Uncategorized

MORRE BLOGUEIRO E JORNALISTA MAIS CONHECIDO DO NORTE DE MINAS

Jornalista, advogado, cronista e teatrólogo

BLOGUEIRO REGINAURO SILVA (62)
Morreu nesta segunda-feira, (21) por volta das 14:30 horas, Reginauro Rodrigues da Silva, (62 anos).

Ele sofreu uma parada cardiorrespiratória, no prédio da Prefeitura de Montes Claros, no norte de Minas, onde trabalhava.

Nascido em Almenara, no Vale do Jequitinhonha, Reginauro viveu na sua cidade natal até sua adolescência.

Foi um dos mais profícuos profissionais da imprensa montes-clarense, cujo trabalho jornalístico norteou e continua a nortear muitos dos profissionais da imprensa norte-mineira.

Possuía um vasto curriculum

Foi repórter do O Jornal de Montes Claros e do Diário de Montes Claros, repórter e editor-chefe do Jornal do Norte, correspondente de O Globo na região, redator da “Rádio Educadora de Montes Claros”, repórter do Diário de Minas, editor-adjunto de polícia do “Jornal Hoje em Dia”, free-lancer da Revista Veja, O Indicador Rural, Agência Efe, Gazeta Mercantil, Revista IstoÉ.
Recentemente, editou o Jornal O Norte de Minas. E foi fundador do Jornal do Povo, um mural com notícias diárias da cidade.
Como teatrólogo, Reginauro Silva ajudou a divulgar a arte de representar e brindou Montes Claros com um dos seus textos mais criativos, uma homenagem à cidade que tanto amou: “Montes Claros, a Formiga que queria ser Cidade e virou Princesa”. Também é de sua lavra “Seu Marido Sabe que Você tem Outro Homem?”, primeiro trabalho do ator gorutubano Jackson Antunes, antes de estrear na Rede Globo.

Blogueiro mais acessado no norte de Minas

Cala-se a voz de “A Provincia”, o blog com mais de 2 milhões de visualizações. Reginauro Silva, o Regi, Régis ou Super Lau, jornalista, advogado, escritor, teatrólogo, blogueiro, mente inquieta e brilhante, escreveu o último post em seu blog ” A Província”, dia, (21) possivelmente pela manhã.
Ao cair da tarde, o jornalista que cunhou a expressão “Montes Claros, cidade da arte e da cultura”, fechou os olhos, às vésperas do Festival de Cinema, que tem início nesta quarta-feira, e onde certamente, ele compareceria.
A morte de Reginauro Silva chocou os jornalistas do Norte de Minas. “Perdemos o Regi, uma pessoa amiga, um grande irmão”, comentou o jornalista Luís Carlos Novaes, o Peré, editor do Jornal de Notícias, de Montes Claros.

FONTE: BLOG DO BANU

Para o Topo
error: Content is protected !!