Uncategorized

PM PRENDE HOMEM COM REVÓLVER COM MIRA LASER EM ALMENARA-MG

Após 10 horas confinado, homem foi preso com revólver

IMAGEM ILUSTRATIVA
Após 10 horas de negociação, homem foi preso pela Polícia Militar em Almenara/MG. Ele efetuou 3 tiros nas ruas da cidade, e apontou a arma para os policias antes de se trancar em sua casa onde ficou por mais de 10 horas. A PM usou uma granada de gás para retirar o suspeito, que ainda foi alvejado com um tiro de borracha após apontar a arma para um PM durante a operação.
A Polícia Militar recebeu uma ligação denunciando disparos de arma de fogo no bairro Planalto (Vila serrana). No local, os policiais depararam com um homem de 29 anos, portando um revólver com mira laser. Segundo os militares, o homem teria abraçado sua irmã e a adentrado a sua casa apontando a arma para a viatura da PM. Ainda segundo os militares, o homem efetuou um disparo no portão da casa antes se confinar na casa. Os policiais militares convenceram o suspeito a liberar as pessoas que estavam no interior do imóvel.
Segundo relatos, o motivo do crime estaria associado a uma dívida que o suspeito teria feito com “ciganos” de Almenara, cujo o qual temia pela sua vida. Durante as negociações, o suspeito alegava ter pegado mil reais emprestado com um cigano que teria lhe tomado 300 reais e uma bicicleta e o ameaçou de morte caso não terminasse de quitar a dívida.
As negociações entre o suspeito e a Polícia Militar duraram mais de 10 horas. O suspeito recusava a se entregar e se trancou no interior da casa e isolou as portas e janelas com os móveis da residência impedindo a entrada da PM. Esgotados todos os recursos da negociação e o fato de o perpetrador ter ficado cada vez mais irredutível, os militares utilizaram uma bomba de gás lacrimogêneo, que foi atirada pelo telhado da casa, e em seguida efetuaram o adentramento tático à residência onde foi necessário a utilização de um disparo de munição não letal (Bala de Borracha) no braço direito do autor que portava o revólver calibre .32.
“A preocupação da Polícia Militar era de resgatar o cidadão com vida, pois ele apresentava um perfil suicida e tomava remédios controlados.” Disse o Aspirante Pantuzzo, Comandante da Operação.
O suspeito foi atendido por uma equipe do SAMU que acompanhava a operação. O suspeito passa bem e foi encaminhado juntamente com o seu revólver calibre .32 adaptado com mira laser e com sete munições intactas para a Delegacia de Polícia Civil em Almenara/MG.

FONTE: PMMG VIA FOLHA DOS VALES

Para o Topo
error: Content is protected !!