Uncategorized

CONHEÇA CADA DETALHE DA NOVA TARIFA SOCIAL DA COPASA

Com a nova tarifa social mais pessoas serão beneficiadas

Conforme Resolução 20/2012, da ARSAE – Agência Reguladora de Serviços de Abastecimento de Água e de Esgotamento Sanitário do Estado, os critérios da Tarifa Social foram alterados. Para deixar tudo claro, a Copasa esclarece ponto por ponto sobre quem tem direito à Tarifa Social. Por isso é muito importante você ler com atenção.

O que é a Tarifa Social?

A Tarifa Social é um benefício para as pessoas de baixa renda que reduz em até 40% as tarifas dos serviços de água e esgoto da Copasa.

O que muda nos critérios da Tarifa Social?

Como era antes:

O critério anterior era pelo tamanho da casa e pelo consumo de água. Uma casa que tinha até 44 m² de área construída e um consumo de água até 15 m³ tinha o direito às reduções da Tarifa Social.

Novo critério:

A partir do dia 13 de maio o critério para ter o benefício mudou: agora é pela renda familiar. O benefício será garantido às famílias com renda mensal de até meio salário mínimo por pessoa, registradas no Cadastro Único para Programas Sociais. Assim vai beneficiar um número bem maior de pessoas.

Quais os critérios para você ter o benefício da Tarifa Social?

Sua família deve estar inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais.

Sua família deve ter uma renda mensal por pessoa de até meio salário mínimo.

Para os clientes da Copasa que já tem o benefício da Tarifa Social:

Se a sua família atende aos novos critérios da Tarifa Social, verifique na sua conta de água/esgoto se você deve comparecer a uma agência de atendimento da Copasa para o recadastramento.
Caso você precise comparecer, leve os seguintes documentos: carteira de identidade, CPF e última conta de água. O atendimento da Copasa vai explicar como funciona a nova Tarifa Social.
É importante saber: a família que hoje está inscrita na Tarifa Social e a partir de agora não atende aos novos critérios estabelecidos, deve procurar com urgência a agência de atendimento da Copasa para solicitar informações, pois corre o risco de perder o benefício em seis meses.
Se a sua família está dentro do critério de renda, mas ainda não pertence ao Cadastro Único e nem possui a Tarifa Social, veja o que você deve fazer:
Compareça à Prefeitura do seu município para fazer o Cadastramento. É muito simples e fácil.

Depois de fazer este cadastramento, compareça à agência da Copasa do seu município e faça a sua inscrição na Tarifa Social.

Para famílias que residem em apartamentos:

Se sua família reside em apartamento e está registrada no Cadastro Único, você também terá direito ao benefício da Tarifa Social, caso atenda aos novos critérios estabelecidos.
Esse benefício será garantido a esses clientes a partir de 05 de setembro de 2012. A partir desta data compareça a agência de atendimento da Copasa e saiba mais sobre esse benefício.
Para o Topo
error: Content is protected !!