Uncategorized

HOMEM SOBREVIVE A DESCARGA ELÉTRICA DE 60 MIL VOLTS EM ARAÇUAÍ-MG

Homem recebe descarga elétrica em Araçuaí

“NASCI DE NOVO” COMEMOROU EDMUNDO DEPOIS DE DESCARGA ELÉTRICA

Edmundo Soares da Silva, 43 anos, funcionário de uma madeireira em Araçuaí-MG Vale do Jequitinhonha,  dava instruções  para estacionar uma caçamba que descarregava areia em frente ao estabelecimento, quando,  após o término da operação, recebeu uma forte descarga elétrica  vinda dos fios de alta tensão que estavam  acima da carroceria do veículo. Com o choque ele foi arremessado para trás, a 4 metros do local onde estava.
O acidente ocorreu no final da tarde de 15/06 no bairro Nova Terra. “Estou vivo por milagre”, desabafou Edmundo que teve o braço e o pé direito queimados.
“Só ouvi um estouro, momento que começou a sair fumaça dos pneus da caçamba. Se o motorista tivesse colocado a mão na maçaneta do carro, ele estaria morto”, contou Edmundo que foi levado consciente para o hospital local e após 40 minutos sob observação médica, foi liberado.
Ele diz ter recebido 60 mil volts de descarga elétrica. “Técnicos da Cemig estiveram aqui em casa e me contaram que a descarga foi de 60 mil volts”, afirmou Edmundo que usava botas com solado de borracha no momento do acidente.
Testemunhas acreditam que uma haste da carroceria da caçamba de cerca de 3 metros de altura, tenha encostado nos fios de alta tensão e provocado a descarga. Pelos padrões internacionais , a altura dos fios  de alta tensão deve ser de pelo menos 5 metros e meio.
Residente no bairro Canoeiro, Edmundo Soares ficará afastado do trabalho por 15 dias. “Estou bem”, disse ele, que é pai de duas filhas, de 10 e 17 anos.

FONTE: GAZETA DE ARAÇUAÍ

Para o Topo
error: Content is protected !!