Uncategorized

OBRA EM PONTE DE MADEIRA ENTRE ALMENARA-MG E JACINTO NÃO TERMINA NUNCA

Ponte de madeira coloca motoristas em risco 

BR 367 – INCOMPETÊNCIA É OBSTÁCULO PARA OBRA
Já fazem uns 03 meses que o DER de Jequitinhonha iniciou o processo de restauração de uma ponte na saída de Almenara para Jacinto, na BR 367, no Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais.
E até hoje, 25/06 não concluiu o serviço.

“Passei pela dita cuja, por volta de 10:00 horas e não havia nenhuma pessoa trabalhando e nem sinais de material de trabalho”.

A Diretoria do DER de MG continua acreditando nas versões da Regional de Jequitinhonha. 

A ponte que tem no máximo uns 8 metros de comprimento, é de madeira, e estão  reformando. Um absurdo que denunciei anteriormente, mas desculpas foram inventadas. 
Como ocorre nesta maldita estrada, as coisas não funcionam, nem mesmo para uma “simples” reforma em  uma ponte, que por sinal é o único meio de ligação de cidades da região e sul da Bahia.
A mediocridade do Dnit e do DER MG é  tão grande que há 30 anos não conseguem pavimentar um trecho de 120 km. 
Depois de suspender a licitação do projeto e remarcar a data para agosto, vamos ver qual a desculpa do Dnit para não cumprir esta etapa. 
“Até hoje DNIT e DER MG foram covardes em não me entregar cópia do primeiro projeto da estrada e os milhões gastos com a Minas Sul. Escondem a prestação de contas do dinheiro gasto. E o DER-MG não explica os mais de 25 milhões entregues, não se sabe a quem, no fim do ano passado para fazer não sei o quê no trecho. 
É só passarem aqui para ver que nada foi feito. Vamos aguardar e cobrar. Se não tem capacidade de gerir peçam o boné.”

POR RODRIGO DE ALMEIDA CAMPOS

Para o Topo
error: Content is protected !!