Uncategorized

TEÓFILO OTONI-MG TERÁ CURSO DE MEDICINA

A prefeita de Teófilo Otoni, Maria José Haueisen Freire (PT) anunciou nesta quarta-feira (6) a autorização para o funcionamento do curso de Medicina na Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM).
A graduação foi  autorizada pelo ministro da Educação, Aloizio Mercadante, em Brasília e já começa a funcionar a partir do segundo semestre de 2011.
Das 2.415 vagas, 220 serão distribuídas em Minas Gerais entre a Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM), Universidade Federal São João Del-Rei (UFSJ) e Universidade Federal de Alfenas (UNIFAL).
Para Teófilo Otoni, serão disponibilizadas 60 vagas
De acordo com o ministro Mercadante, serão contratados 1,6 mil professores nas universidades federais, por meio de concurso. O investimento inicial alcançará R$ 399 milhões.
“Nesta última terça-feira recebi uma ligação, onde fui informada que o ministro da Educação, Aloízio Mercadante, havia assinado a autorização do curso de Medicina para várias cidades, inclusive Teófilo Otoni”, informou a prefeita.
Segundo Maria José, foi uma expectativa grande, com muito trabalho. “Fomos a Brasília umas 12 vezes, éramos até importunados de tanta insistência e sempre ouvíamos: Pode esperar que vai sair”
A prefeita contou que nos últimos dias acompanhou diariamente com telefonemas para o MEC, para o ministro da Saúde, Alexandre Padilha e para o secretário de Atenção Básica,   Helvécio Miranda.

Confira a relação de vagas em Minas

PUC Minas (Betim) – 120;

Faminas (Belo Horizonte) – 120;

UFVJM (Diamantina) – 60;

UFVJM (Teófilo Otoni) – 60;

UFSJ (São João del-Rei) – 40;

UNIFAL (Alfenas) – 60.

Lista das cidades beneficiadas
Para o Topo
error: Content is protected !!