Uncategorized

VALE DO JEQUITINHONHA É CONTEMPLADO COM PROGRAMA CEGONHA

Programa Cegonha visa oferecer assistência às gestantes

MINISTRO PADILHA E MARIA JOSÉ HAUEISEN
Na última terça-feira (12) a prefeita de Teófilo Otoni-MG Maria José Haueisen Freire esteve em Belo Horizonte com a presidente Dilma Rousself e o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, numa solenidade em que a presidente anunciou liberação de recursos para a saúde de gestantes em Minas Gerais, com o programa Rede Cegonha. 
Durante a visita, Padilha assinou portaria que amplia os recursos para municípios de cinco regiões de Minas Gerais: Vale do Jequitinhonha, Centro, Leste, Nordeste e Norte. O programa Rede Cegonha visa oferecer assistência materna-infantil às gestantes desde o conhecimento da gravidez até o encaminhamento à maternidade. O anúncio foi feito no Hospital Sofia Feldman, onde o ministro e a presidente se reuniram com demais autoridades. 
A prefeita Maria José falou do encontro: “O objetivo da reunião foi esclarecer a todos os chefes do executivo municipal que têm o Rede Cegonha em sua cidade, ou venha se habilitar para receber o programa, como os procedimentos a serem tomados, atendimento às gestantes, inclusive do chamado parto humanizado, porque muitas mulheres estão preferindo o parto em casa”. 
“O objetivo do programa é o nascimento saudável de crianças, reduzindo, assim, a mortalidade materna-infantil. Com isso, o Rede Cegonha visa dar mais segurança à criança recém-nascida e para as mães gestantes, que terá todo acompanhamento durante a gravidez”, conclui a prefeita.
Em Minas Gerais, o Rede Cegonha conta com a adesão de 403 municípios. Também foram investidos no estado R$ 2,5 milhões, em melhoria dos ambientes, reforma de maternidade, compra de equipamentos para duas casas da Gestante, do Bebê e Puérpera; construção de um Centro de Parto Normal e 18 novos leitos.

(function(d, s, id) {
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) return;
js = d.createElement(s); js.id = id;
js.src = “//connect.facebook.net/pt_BR/all.js#xfbml=1”;
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

Para o Topo
error: Content is protected !!