Uncategorized

TRE-MG LANÇA CAMPANHA PARA COMBATER LIXO ELEITORAL

Viu alguma irregularidade? Denuncie ao TRE-MG

COMBATE AO LIXO ELEITORAL
O “Diário do Jequi de Almenara-MG” publicou uma matéria na semana passada, falando sobre a campanha lançada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MG) para tentar combater as sujeiras provocadas pelos candidatos.
Pensando em reforçar ainda mais essa campanha, estamos publicando essa bela iniciativa do TRE-MG.

Batizada de “Sujeira não é legal”, a campanha pretende conscientizar candidatos e também os eleitores sobre a necessidade da realização de uma campanha limpa, seguindo as normas da legislação eleitoral. 

“Quem nunca saiu pelas ruas da sua cidade tropeçando, em panfletos, cartazes, faixas, santinhos… Além de ser uma falta de respeito com o eleitor, isso deixa nossas cidades sujas e bagunçadas”!

De acordo com o TRE, o principal objetivo será valorizar atitudes positivas para o processo eleitoral, promovendo a civilidade entre candidatos, partidos políticos e eleitores, bem como a segurança, a tranquilidade, a transparência e a redução do lixo produzido durante a campanha – formado por panfletos, cartazes, santinhos e cavaletes utilizados pelos candidatos com autorização da Justiça. Além do TRE, participam da campanha a Cemig, o Corpo de Bombeiros Militar e a Polícia Militar de Minas Gerais.

Então é bom prestarmos atenção nos mínimos detalhes, se seu candidato não é capaz nem de deixar a cidade limpa e organizada, como ele pretende administrá-la durante quatro anos?
Também já está no ar um sistema de denúncias on-line de propaganda eleitoral irregular. Para denunciar, basta acessar o site do tribunal e preencher um cadastro. É obrigatória a identificação do eleitor. No entanto, o nome dos denunciantes é mantido em sigilo pela Justiça. Até hoje, o TRE já recebeu 69 informações sobre propaganda irregular desde o dia 5, quando começou oficialmente a campanha. A maioria absoluta são de denúncias contra vereadores. 

CLIQUE E FAÇA SUA DENÚNCIA AO TRE-MG

pay per click advertising

Para o Topo
error: Content is protected !!