Uncategorized

ELEIÇÕES 2012: ENQUETE DO PORTAL ARANÃS MOSTRA DALMO DO PT EM 1º LUGAR EM ALMENARA/MG

Os resultados são parciais podendo sofrer alterações

FIM DAS ELEIÇÕES: FABIANY É REELEITA

Recentemente o Radar lançou uma enquete para medir a intensão de votos para prefeito de Almenara/MG, em poucos dias já registramos quase 500 votos (únicos por computador).

A exemplo do blog, o Portal Aranãs de Capelinha/MG criou sua a enquete, onde “mede” a intensão de votos para prefeito em várias cidades da região, inclusive Almenara. 
“Se as eleições fossem hoje, em quem você votaria?”. No momento Dalmo do PT é o primeiro colocado, com 37.75% dos votos, em segundo temos Fabiany Ferraz com 33.82%.

Veja o desempenho dos outros candidatos em Almenara/MG:

Peca (20) 9.8%
Júlio Mares (22) 9.8%
Cira (15) 8.82%

A enquete não é pesquisa eleitoral e não está sujeita a registro.

Outros municípios estão incluidos na enquete são: Araçuaí, Capelinha, Angelândia, Itamarandiba, Minas Novas, Turmalina, Diamantina, Itaobim, Teófilo Otoni, Jequitinhonha, Joaima, Água Boa, Carbonita, Caraí, Salinas, Malacacheta, Serro e Novo Cruzeiro.

A enquete não traz votos brancos e nulos. Enquete não é pesquisa eleitoral

Estas enquetes não se tratam de pesquisa eleitoral, prevista no art. 33 da Lei nº 9.504/97, e sim de mero levantamento de opiniões, sem controle de amostra, o qual não utiliza método científico para a sua realização, dependendo, apenas, da participação espontânea do interessado. 

De acordo com o artigo 2º as enquetes não estão sujeitas a registro. Veja o que diz a lei Código Eleitoral:

Art. 2º Não estão sujeitas a registro as enquetes ou sondagens.


§ 1º Na divulgação dos resultados de enquetes ou sondagens, deverá ser informado que não se trata de pesquisa eleitoral, prevista no art. 33 da Lei nº 9.504/97, e sim de mero levantamento de opiniões, sem controle de amostra, o qual não utiliza método científico para a sua realização, dependendo, apenas, da participação espontânea do interessado.


§ 2º A divulgação de resultados de enquetes ou sondagens sem os esclarecimentos previstos no parágrafo anterior constitui divulgação de pesquisa eleitoral sem registro e autoriza a aplicação das sanções previstas nesta resolução.

Para o Topo
error: Content is protected !!