Uncategorized

DÉA TRANCOSO E PAULO BELLINATI APRESENTAM SHOW NO INIMÁ DE PAULA

Trabalho é inspirado nas paisagens do Vale do Jequitinhonha

DÉA SE APRESENTARÁ NO MUSEU INIMÁ DE PAULA
Na próxima terça-feira, dia 6 de novembro, às 20h, o projeto Conexão Vivo no Inimá, no Museu Inimá de Paula, apresenta uma das cantoras mais talentosas do cancioneiro popular mineiro, Déa Trancosco, natural de Almenara, que, ao lado do virtuoso violonista Paulo Bellinati, mostrará canções que fazem parte do CD “Flor do Jequi”. Nesta mesma noite, será lançado o belíssimo livro de fotos e textos sobre o Vale do Jequitinhonha, intitulado “Estórias de Luz II” de Marcelo Oliveira.
Em “Flor do Jequi”, Déa Trancoso e Paulo Bellinati traduzem o rico universo sonoro do sertão mineiro, em especial do Vale do Jequitinhonha (terra natal de Déa), mostrando peças tradicionais (como é o caso do “Coco da Véia”, domínio público adaptado por Lira Marques e gravado pelo lendário Coral Trovadores do Vale), releituras (“Tropeiro de Cantigas”, de Paulinho Pedra Azul), além de duas canções autorais (“Estreleira, de Déa Trancoso e “Flor do Jequi”, de Sérgio Santos e Déa Trancoso). A voz telúrica de Déa e o sublime violão – de especialíssimo sotaque brasileiro – de Bellinati tocam de maneira singular o relicário de canções que pertencem ao patrimônio secular da região.
O disco faz parte do projeto “Estórias de Luz II – narrativas fotográficas do Vale do Jequitinhonha”, CD-Livro do fotógrafo carioca Marcelo Oliveira, que retrata o cotidiano, as festas religiosas, a natureza, a musicalidade, as feiras, a gentes da região. O CD-LIVRO foi patrocinado pelos programas Conexão Vivo (pesquisa) e Natura Musical (publicação). O CD em separado tem patrocínio do programa Natura Musical; ambos através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais.

Conexão Vivo no Inimá

Show: Déa Trancoso & Paulo Bellinati

Local: Museu Inimá de Paula (Rua da Bahia, 1201 – Centro)

Data: 06 de novembro (terça-feira)

Horário: 20 horas

Ingressos: R$10 e R$5 (ingressos limitados, disponíveis para venda a partir das 10h do dia do show, na recepção do museu)

Informações para o público: (31) 3213 4320

Para o Topo
error: Content is protected !!