Uncategorized

EM ‘FINAL’ ANTECIPADA, ATLÉTICO E FLUMINENSE SE ENFRENTAM EM BH

Galo precisa vencer! Jogo promete sair faíscas

RONALDINHO E FRED SÃO ESPERANÇAS DE GOLS NA PARTIDA DESTE DOMINGO (FOTO: HOJE EM DIA)

Uma final antecipada. Assim está sendo chamado o duelo entre Atlético e Fluminense, que se enfrentam neste domingo (21), às 16 horas (de Brasília), no Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG), pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Os dois lados concordam quanto ao fato de o Campeonato Brasileiro não estar decidido. Os jogadores do Fluminense, inclusive, asseguram que pensam desta maneira. “O Campeonato Brasileiro ainda não acabou. Faltam sete rodadas, todas muito complicadas, e não vamos nos iludir esperando facilidades. Temos esse confronto muito importante contra o Atlético, que vai exigir bastante da gente. Precisamos estar focados nisso. Só vai existir qualquer comemoração aqui caso o título seja conquistado matematicamente”, avisou o zagueiro Digão.
Concordando que o Brasileirão não está decidido, os dois times também acreditam que apenas um triunfo do Atlético poderá “salvar” as emoções na luta pelo título. “O Campeonato Brasileiro está em aberto ainda. Faltam sete rodadas, 21 pontos a disputar e qualquer coisa pode acontecer. Falo de sete confrontos importantes, mas este próximo é na nossa casa e será decisivo para o restante da competição. Temos que ganhar se quisermos ser campeões e isso é inegável”, disse o técnico atleticano, Cuca.
O comandante do time mineiro garantiu que um triunfo neste domingo vai realmente deixar aberta a briga pelo título e devolver a emoção ao Nacional. “Falo com propriedade sobre essa possibilidade de título. Se ganharmos neste domingo a diferença de pontos cai para seis e o Fluminense terá jogos complicados. Vai sair contra o São Paulo e Sport, tem o Palmeiras lutando contra o rebaixamento, clássico contra o Vasco, enfim, a vida está complicada para todos os postulantes ao título. Se conseguirmos um bom aproveitamento nesta reta final podemos ganhar a taça sim, mas isso passa obrigatoriamente por uma vitória contra o Fluminense”, analisou Cuca.
O craque Ronaldinho Gaúcho acompanhou o raciocínio do treinador e vê a chance real de ser campeão em caso de vitória mineira. “É um jogo de máxima importância. É aí que vai definir o campeonato. O Fluminense abrindo mais pontos com uma vitória, não vai dar para buscar. E a gente, ganhando, abre de novo uma possibilidade”, declarou Ronaldinho.
Mesmo cientes de que o empate é um grande resultado, os jogadores tricolores garantem a luta pela vitória e prometem uma postura ofensiva. “Temos que ir a campo e jogar de igual para igual com o Atlético. Não podemos ficar apenas nos defendendo, se não a coisa vai ficar muito complicada. Não podemos aceitar a pressão por parte de nosso adversário”, receitou o meia Thiago Neves. 
Thiago Neves, por sinal, será uma das novidades do Flu no jogo deste domingo. Tendo ficado no banco de reservas contra o Grêmio, após servir à Seleção Brasileira em amistosos internacionais, o apoiador recuperou o posto de Wagner. Outra mudança será a presença do atacante Wellington Nem, que cumpriu suspensão diante dos gremistas, na vaga de Rafael Sóbis. O volante Jean, advertido com o terceiro cartão amarelo na rodada passada, ficará de fora, cedendo o posto para o colombiano Valencia.
Pelo lado do Galo, Cuca não poderá contar com o zagueiro Rafael Marques, que sofreu um traumatismo craniano no empate com o Santos. Réver, que cumpriu suspensão imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), reaparecerá no setor. O meia Bernard, que chegou a ter um princípio de convulsão na rodada passada, foi liberado pelo departamento médico e vai atuar.
No primeiro turno do Campeonato Brasileiro, as duas equipes se enfrentaram no Engenhão, no Rio de Janeiro, e empataram sem gols.

FONTE: JORNAL HOJE EM DIA

Para o Topo
error: Content is protected !!