Uncategorized

ITAOBIM/MG RECEBERÁ UNIDADE MÓVEL DE MAMOGRAFIA

Unidade visitará outros municípios do interior do estado

A EXPECTATIVA É REALIZAR CERCA DE 800 EXAMES, PRIORIZANDO A FAIXA ETÁRIA 45 A 69 ANOS

A partir da próxima terça-feira, dia 30 de outubro, a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), instalará no Palco de Eventos do município de Itaobim, no Vale do Jequitinhonha, uma Unidade Móvel de Saúde da Mulher para realização de exames de mamografia. O município será a primeira parada da Unidade, que visitará outros municípios do interior do estado. A expectativa é de que até o dia 29 de novembro sejam realizados cerca de 800 exames de mamografia em Itaobim.
O objetivo é de desenvolver ações coordenadas que garantam o fornecimento regular do exame para o rastreamento do câncer de mama às mulheres no interior do estado, priorizando a faixa etária de 45 a 69 anos.
Para realizar o exame, a mulher deve procurar uma unidade de saúde mais próxima de casa e solicitar a guia para realização do exame ou então obter o documento pela internet. Basta acessar à página do facebook da SES, preencher os dados e mandar imprimir o formulário. Com o documento em mãos, a mulher deve se dirigir a uma unidade de saúde para agendar a realização da mamografia. Clique aqui e preencha o formulário.

Unidade Móvel em Itaobim

Data: 30/10/2012 a 29/11/2012
Horário: 7h às 17h
Local: Palco de eventos – Centro – Itaobim – Minas Gerais

Para o Topo
error: Content is protected !!