Uncategorized

JOGO DO ATLÉTICO/MG CONTRA O INTERNACIONAL DECEPCIONA

Atlético tropeça no Beira-Rio e se complica em busca do título

GALO LEVOU TRÊS GOLS NO SEGUNDO TEMPO

Em uma noite sem inspiração, o Atlético caiu feio no Beira-Rio e perdeu por 3 a 0 para o Internacional. Com a derrota, o Galo viu a chance de ser campeão brasileiro se afastar ainda mais, já que agora a diferença é de nove pontos em relação ao Fluminense.
 
O Galo estacionou nos 56 pontos, ainda na vice-liderança, enquanto o Tricolor carioca chegou a 65. Na próxima rodada, o time mineiro pega o Sport, no Independência. A partida será às 16h de sábado.

O Jogo

Com quatro desfalques no time, o técnico Cuca não mudou o esquema tático do Atlético e escolheu o argentino Escudero para substituir Ronaldinho Gaúcho na armação das jogadas. Guilherme foi mantido entre os titulares, assim como Fillipe Soutto e Serginho, que formaram a dupla de volantes.

No início da partida, o Atlético sentiu a falta de jogadores importantes como Ronaldinho Gaúcho e os volantes Pierre e Leandro Donizete. Um pouco desencontrado em campo, o time errava muitos passes e facilitava a vida do Internacional. Embora o Galo tenha ameaçado primeiro, chegando com perigo ao gol adversário aos quatro minutos, em bela jogada individual de Serginho, o time gaúcho toda hora invadia a área de Giovanni, principalmente com cruzamentos.

O duelo era frio e sem nenhuma emoção. O Galo seguia sonolento e com problemas na saída de bola, tanto que Bernard teve que recua muito para tentar buscar o jogo. O Inter também não ia bem, mas era um pouco melhor que o Atlético e teve mais presença ofensiva. Aos 24 minutos, o Colorado só não abriu o placar porque Giovanni fez uma grande defesa. Rafael Moura subiu para cabecear na linha da pequena área, mas o goleiro alvinegro espalmou com estilo para linha de fundo.

O Galo teve uma boa chance também, aos 32 minutos. Escudero recebeu ótima enfiada de bola de Guilherme e saiu na cara do gol, mas Muriel fechou bem o ângulo. O argentino levou para o fundo da área, cruzou para trás e novamente o goleiro atrapalhou, dessa vez com o pé e a defesa tratou de afastar de vez o perigo. Na etapa inicial foi só.

Segundo tempo

O Atlético voltou para a etapa final com a mesma formação, enquanto o Internacional teve a mudança no meio-campo. Saiu Dátolo para a entrada do jovem Lucas Lima, revelado nas categorias de base do Colorado. Mas apesar da alteração, o jogo continuou burocrático e sem inspiração dos dois lados. O Galo insistia na jogada, já sacada pelo adversário, acionando Bernard no meio de campo, caindo pela esquerda, para disparar em velocidade ao ataque e servir Jô na área. Mas o time gaúcho marcava bem a joia atleticana.

Sem ter uma atuação de quem briga pelo título nacional, o Atlético foi castigado e sofreu o gol aos 20 minutos. Bolatti cobrou escanteio pela direita, o goleiro Giovanni desviou mal e a bola sobrou para o zagueiro Jackson, que acertou uma bomba: 1 a 0.

A noite desastrosa do Galo só piorou, quando o Internacional aproveitou o desânimo atleticano para aumentar o placar. O meia Fred recebeu bom passe dentro da área, deu um corte seco em Carlos César, que ficou parado, pedindo impedimento. O jogador que passou pela base do alvinegro completou a jogada com um toque de bico.

Desesperado, o Atlético se lançou ao ataque. O técnico Cuca, que já havia colocado Carlos César no lugar de Guilherme e Neto Berola na vaga de Serginho, abriu mão de formação tática e colocou Leonardo no lugar de Escudero, deixando o time com três atacantes para ver se era possível ao menos empatar o jogo.

Longe de conseguir empatar, o Atlético viu a casa cair e a derrota virar goleada. Aos 41 minutos, Dagoberto tramou bem pela ponta esquerda e cruzou na medida para o atacante grandalhão Cassiano, que subiu e cabeceou para o fundo do gol. Em seguida o Galo ainda teve a chance de diminuir de pênalti, sofrido por Neto Berola. Jô bateu de pé canhoto no meio do gol e Muriel defendeu com as pernas. Definitivamente, não era a noite do alvinegro!

FONTE: O TEMPO

Para o Topo
error: Content is protected !!