Uncategorized

ABSURDO! MENINA DE 7 ANOS É EXPULSA DE CASA E PASSA A NOITE EM GALINHEIRO EM PADRE PARAÍSO/MG

Expulsa de casa, garota encontra abrigo em galinheiro

FOTO ILUSTRATIVA
Uma menina de 7 anos passou a noite em um galinheiro após ser expulsa de casa pela mãe. O episódio revoltou moradores de Padre Paraíso, no Vale do Jequitinhonha, onde a família vive. O caso é acompanhado pelo Conselho Tutelar, que nessa segunda-feira (12) instaurou procedimento e encaminhou ao Ministério Público Estadual cópia da ocorrência.
“A garota ficará sob os cuidados do conselho até que a Justiça determine se vai para a casa de um parente ou abrigo. Conseguimos identificar o avô materno dela, que também ficou chocado com o que aconteceu”, disse o conselheiro tutelar Elias Soares.
Faminta
A criança foi encontrada no início da manhã dessa segunda dormindo no galinheiro no quintal da casa de uma vizinha. Estava suja e com fome.
Aos representantes do Conselho Tutelar, a garota contou que foi expulsa de casa pela mãe, Laurinda Nunes Francisco, no domingo à noite. A mulher teria ameaçado matar a filha cortando o pescoço e o braço dela com um facão. “Essa foi a história contada pela criança. Fomos à casa da família para conversar com a mãe, mas a residência estava fechada. Vamos continuar as diligências até encontrar a responsável”, diz Elias Soares.

Discussão

Mãe e filha moram em um imóvel simples no bairro Bela Vista. Uma testemunha contou que ouviu uma briga entre as duas na noite de domingo.
“Fomos informados de que a mulher teria expulsado a filha de casa e ameaçado pegar o facão”, afirmou o sargento Aldrin Fernando, da Polícia Militar.
O artigo 133 do Código Penal prevê que “abandonar pessoa que está sob seu cuidado, guarda, vigilância ou autoridade, e, por qualquer motivo, é incapaz de defender-se dos riscos resultantes do abandono” caracteriza crime de abandono de incapaz. A pena é de seis meses a três anos de detenção.

FONTE: HOJE EM DIA VIA BLOG DO JEQUI 

Para o Topo
error: Content is protected !!