Uncategorized

CHUVA FAZ VÍTIMAS EM TODAS AS REGIÕES DE MINAS GERAIS

MG tem nove mortos por causa da chuva, diz Defesa Civil

MINAS GERAIS TEM NOVE MORTOS POR CAUSA DA CHUVA (FOTO: REPRODUÇÃO / GLOBO MINAS)

Nove pessoas morreram por causa da chuva em Minas Gerais desde o início do período chuvoso, segundo a Defesa Civil estadual. 
Quatro vítimas – todas crianças –, estavam em um veículo arrastado por uma tromba d’água neste domingo (4) em Jaboticatubas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte; no mesmo dia uma casa desabou em Santa Luzia, também na Grande BH, e matou um homem de 46 anos.
A primeira morte registrada pelo órgão foi no dia 21 de setembro em Passos, no Sul de Minas. O telhado de uma quadra de esportes desabou durante um vendaval e vitimou um adolescente de 17 anos, de acordo com a Defesa Civil. O órgão explicou que o período chuvoso começa em outubro, porém o óbito no fim de setembro foi contabilizado como vítima da chuva.
Duas pessoas foram mortas por descarga elétrica: um rapaz de 23 anos em São Tomé das Letras, no Sul do estado, no dia 12 de outubro; e um adolescente de 16 anos no dia 30 de outubro, em Itaguara, na Região Central. Já em Brumadinho, na Grande BH, um homem de 40 anos morreu após o desabamento de um muro no dia 2 de novembro.
A Defesa Civil contabiliza ainda cinco feridos, 114 desalojados e oito desabrigados. Cento e sessenta casas já foram danificadas, uma foi destruída, segundo o órgão. Três cidades já decretaram situação de emergência: Senador Firmino, na Zona da Mata; Itaobim, Vale do Jequitinhonha; e Bambuí, no Centro-Oeste de Minas Gerais.

Clique aqui e assista a reportagem da Globo Minas.

FONTE: G1/MG

Para o Topo
error: Content is protected !!