Uncategorized

CEMIG PREMIA MUNICÍPIOS COM AS MELHORES PRÁTICAS EM GESTÃO ENERGÉTICA

As três cidades vencedoras foram Araxá, Carandaí e BH

CEMIG PREMIA MUNICÍPIOS COM AS MELHORES PRÁTICAS EM GESTÃO ENERGÉTICA

A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), por meio do Programa Energia Inteligente, divulgou nesta quinta-feira (13), os vencedores do Projeto Plamge – Plano Municipal de Gestão Energética. As três cidades agraciadas foram Araxá (Alto Paranaíba), Carandaí (Campo das Vertentes) e Belo Horizonte.
O presidente da Cemig, Djalma Bastos de Morais, participou da cerimônia de entrega e destacou a parceria entre Cemig, Governo de Minas Gerais, Eletrobrás e Instituto Brasileiro de Administração Municipal (IBAM), para a capacitação de servidores de 50 municípios do Estado. O objetivo desse projeto é transferir o conhecimento sobre eficiência energética e preparando-os para organizar, gerenciar e planejar o consumo de energia elétrica nas administrações municipais, além de disseminar a cultura do uso eficiente para a sociedade.
“A metodologia utilizada possibilitou não apenas estabelecer metas, objetivos e estratégias para a redução do consumo de energia elétrica dos órgãos públicos municipais. Foi possível durante o curso, visualizar o consumo de energia do município e analisar a implicação técnica e econômica dos projetos eficientes”, destacou.
As cidades que obtiveram o destaque receberam um vale eficiência energética, beneficiando-as com ações voltadas para comunidades de baixa renda e entidades sem fins lucrativos, além de uma placa de reconhecimento e um certificado.

Economia

O empenho dos municípios e agentes da Cemig resultou em uma economia de mais de R$ 10 milhões para os cofres públicos através da aplicação dos conhecimentos adquiridos na capacitação, na elaboração de projetos eficientes, com a mudança de cultura e com os novos hábitos.
Além das cidades premiadas, participaram do Projeto Plamge os municípios de Almenara, Araguari, Betim, Carangola, Carmo do Cajuru, Carmópolis de Minas, Conceição das Alagoas, Congonhas, Conselheiro Lafaiete, Conselheiro Pena, Cruzília, Curvelo, Diamantina, Frutal, Guanhães, Igarapé, Inhapim, Itabira, Itabirito, Itajubá, Ituiutaba, Janaúba, João Monlevade, José Raydan, Juiz de Fora, Ladainha, Lagoa Santa, Lavras, Mantena, Matozinhos, Muzambinho, Nazareno, Passos, Patos de Minas, Patrocínio, Pompeu, Sabará, Salinas, São Lourenço, Sete Lagoas, Teófilo Otoni, Timóteo, Três Corações, Três Marias, Várzea da Palma, Vespasiano e Viçosa.

FONTE: DIÁRIO DE ARAXÁ

Para o Topo
error: Content is protected !!