Uncategorized

SEMINÁRIO DISCUTE EM ALMENARA/MG PROJETO ‘RECICLANDO OPORTUNIDADES’ NO JEQUITINHONHA

O encontro contou com a participação de gestores dos 16 municípios

NOVAS AÇÕES FORAM PROPOSTAS PARA O PROJETO A PARTIR DO DIAGNÓSTICO SÓCIO AMBIENTAL

O encontro, realizado na cidade de Almenara, contou com a participação de gestores de 16 municípios incluídos no projeto
 As ações de apoio à implantação do serviço de coleta seletiva em municípios do Vale do Jequitinhonha, previstas no projeto Reciclando Oportunidades, iniciativa do Centro Mineiro de Referência em Resíduos (CMRR) em parceria com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), foram tema de seminário em Almenara, no Vale do Jequitinhonha.
Novas ações foram propostas para o projeto a partir do diagnóstico social e ambiental de 16 municípios mineiros apresentados no encontro.
Entre elas, a capacitação, no CMRR, de 32 técnicos das prefeituras para a elaboração de um plano de gestão de resíduos em seus respectivos municípios, garantindo a implantação da coleta seletiva, descarte adequado dos resíduos e inclusão socioprodutiva dos catadores.
“A participação dos envolvidos nesse processo é fundamental para continuarmos no caminho certo, aperfeiçoando nossa metodologia de trabalho”, afirmou o José Aparecido Gonçalves, diretor do CMRR.
Morador de Jacinto, o catador de material reciclável Daniel Bonfim, parabenizou a iniciativa. “Quando temos o devido incentivo, conseguimos nos organizar e trabalhar em melhores condições, o que garante uma vida mais digna para nós e nossas famílias”, disse.
O encontro contou com a participação de gestores dos 16 municípios incluídos no projeto, representantes do poder público, catadores de materiais recicláveis, organizações ligadas à defesa do meio ambiente e sociedade civil.
Para o Topo
error: Content is protected !!