Uncategorized

UNIDADE MÓVEL REALIZA MAIS DE 900 MAMOGRAFIAS EM ITAOBIM/MG

Unidade realizou exames em mulheres da faixa etária de 45 a 69 anos

UNIDADE MÓVEL REALIZA MAIS DE 900 MAMOGRAFIAS EM ITAOBIM/MG
A Unidade Móvel de Mamografia da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais encerrou na tarde  do dia 30 de novembro, os exames de mamografia que estava realizando no município de Itaobim. Desde o dia 30 de outubro, a unidade estava realizando os exames em mulheres da faixa etária de 45 a 69 anos. Durante todo esse período, foram realizados 918 exames de mamografia, sendo que o resultado destes exames foram disponibilizados para entrega aos pacientes no prazo máximo de 48 horas.
A referência técnica de mamografia do município de Itaobim, Mariana Alves Mota, comemorou o sucesso da ação. “Um ponto positivo foi a vinda do médico mastologista Sérgio Bicalho que realizou o atendimento de 43 pacientes que fizeram o exame da mamografia no mutirão da Unidade Móvel e que o resultado do exame foi de cor laranja, ou seja, este é um caso em que havia a necessidade de agendamento de uma consulta com um especialista para o diagnóstico”, disse.
Agora, a Unidade Móvel de Mamografia segue para o município de Comercinho, onde irá permanecer até o dia 7 de dezembro, com a previsão inicial de 250 exames a serem realizados no período de uma semana. Em seguida, a Unidade Móvel irá atender a demanda do município de Medina, permanecendo na cidade no período de 10 de dezembro de 2012 até 11 de janeiro de 2013.
Para o Topo
error: Content is protected !!