Uncategorized

MINAS GERAIS REGISTRA PRIMEIRO CASO DE DENGUE HEMORRÁGICA EM 2014

Primeiro caso de dengue hemorrágica do ano foi confirmado (Arquivo/Hoje em dia)

Uma mulher está internada em estado grave no Hospital Maternidade Therezinha de Jesus, em Juiz de Fora, na Zona da Mata de Minas Gerais, com dengue hemorrágica. Trata-se do primeiro caso registrado neste ano da forma mais grave da doença.
Embora a Secretaria de Estado de Saúde (SES) ainda não tenha sido notificada formalmente pela prefeitura da cidade, a assessoria de imprensa do hospital confirma o caso. A paciente, de 34 anos, deu entrada na unidade na última quinta-feira (27), com um quadro de pneumonia, mas um exame apontou o diagnóstico de dengue hemorrágica.
Segundo ranking elaborado pelo Ministério da Saúde, Minas Gerais é o terceiro Estado do país com maior quantidade de casos registrados nos dois primeiros meses do ano. No período, foram 14.089 notificações, perdendo apenas para São Paulo, com 16.147 e Goiás, que lidera o levantamento, com 22.850.
A mesmo pesquisa aponta que Belo Horizonte é a sexta cidade do país em casos da doença, somando 1.647 notificações. O número deixa a capital mineira à frente de cidades como São Paulo (1.536), em oitavo lugar, e Brasília (1.483), em nono. A campeã em notificações de dengue é Goiânia, com 6.089.

VIA: HOJE EM DIA

Para o Topo
error: Content is protected !!