Uncategorized

ACIDENTE ENTRE ÔNIBUS E CARRETA DEIXA MORTOS E FERIDOS NA BR-116

Acidente aconteceu por volta das 7h40 da manhã de segunda-feira (14) (Foto: Maria Freitas/G1)

Um acidente envolvendo um ônibus e uma carreta, por volta das 7h40 da manhã desta segunda-feira (14), na BR-116, próximo a Engenheiro Caldas (MG), deixou pelo menos quatro pessoas mortas.

O ônibus, da empresa Salutaris, do grupo Aguia Branca, saiu de São Paulo (SP) às 17h de domingo, com destino a Vitória da Conquista (BA), com 43 passageiros e o motorista.
Com a batida, o ônibus arrancou toda a parte lateral da carroceria. De acordo com o motorista da carreta, que não quis ser identificado, o ônibus teria invadido a pista contrária. Um dos passageiros do ônibus, o autônomo Magno Amorim, contou que o motorista do veículo havia parado em um posto de gasolina cerca de 15 minutos antes do acidente acontecer para “lavar o rosto”. Há a suspeita de que ele tenha dormido ao volante. Porém, de acordo com a PRF, somente após a perícia, será possível dizer quais foram as causas do acidente.

Parte lateral da carroceria da carreta foi arrancada (Foto: Maria Freitas/G1)

A maioria dos passageiros dormia na hora do acidente. “A gente só viu o estalo e as tábuas da carreta entrando no ônibus”, conta o passageiro Iraildo de Souza. “[Depois do acidente], a gente foi pulando por cima das cadeiras,  das pessoas e das crianças”, diz Francisca de Souza. De acordo com a passageira, o motorista do ônibus soube controlar o veículo depois do acidente e ajudou os feridos.
A empresa de ônibus providenciou outro veículo para continuar a viagem com os passageiros que não ficaram feridos.
De acordo com o Corpo de Bombeiros de Governador Valadares, duas pessoas ficaram presas nas ferragens. Elas foram socorridas e levadas em estado grave para o Hospital Municipal de Valadares. Segundo alguns passageiros do ônibus, outros feridos foram socorridos por terceiros.

FONTE: G1

Para o Topo