Uncategorized

PRESIDENTE DO ATLÉTICO-MG CONFIRMA CONTRATAÇÃO DO ATACANTE FRANCÊS ANELKA

Custou caro! Anelka fez o West Bromwich perder o principal patrocínio que tinha (Foto: Getty)

No início da madrugada deste domingo, o presidente do clube, Alexandre Kalil, anunciou em seu perfil no Twitter a contratação do veterano atacante francês Anelka, de 35 anos. “Anelka é do Galo”, escreveu Kalil.

O jogador estava sem clube desde que deixou o West Bromwich, da Inglaterra, em março, e acabou oferecido ao clube mineiro. Diante do interesse, as negociações avançaram e ele acabou anunciado como novo reforço.
Anelka não terá problemas para se juntar a Ronaldinho, Diego Tardelli e companhia mesmo com o fim da janela de transferências, na última terça-feira. Isto porque ele rescindiu seu contrato com o clube inglês antes do fim do prazo. Ele será inscrito para as oitavas de final da Libertadores, competição na qual o Galo busca o bicampeonato. 
O atacante surgiu como grande promessa do futebol francês em 1996, pelo Paris Saint-Germain. De lá para cá ele se transformou em um andarilho do futebol, com passagens por grandes clubes como Arsenal, Real Madrid, Liverpool, Manchester City e Chelsea.
Nesta sexta-feira, o próprio Alexandre Kalil chegou a despistar sobre a contratação ao dizer que o francês, que disputou a Copa do Mundo de 2010 pela sua seleção, era um jogo top, de alto salário e que o clube mineiro não tinha condições de bancá-lo. Mas a situação, então, se inverteu.

Kalil anunciou a contratação de Anelka pelo Twitter (Foto: Reprodução)

VIA: ESPN

Para o Topo