Uncategorized

VALE DO JEQUITINHONHA RECEBERÁ NOVOS MÉDICOS LEGISTAS DA POLÍCIA CIVIL

Governador enalteceu a escolha dos profissionais em ingressar no serviço público (Foto:Renato Cobucci)

As cidades de Almenara, Capelinha, Diamantina e Pedra Azul, no Vale do Jequitinhonha, receberão novos médicos legistas da Polícia Civil. As informações são do Portal Agência Minas.
A formatura aconteceu na noite dessa quarta-feira (23), na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, e quando nomeados, 122 novos médicos legistas irão beneficiar, diretamente, 50 municípios mineiros.

Os formandos foram aprovados em concurso realizado em 2013.

O curso de formação dos novos médicos legistas foi realizado na Academia da Polícia Civil (Acadepol), em Belo Horizonte, e teve duração de cinco meses. Durante o curso, os alunos participaram de aulas práticas de Medicina Legal, Defesa Pessoal, Manejo e Emprego de Arma de Fogo, Legislação Policial, Noções de Direito, Direitos Humanos, entre outras disciplinas.
O governador Alberto Pinto Coelho, enalteceu a escolha dos profissionais em ingressar no serviço público. Alberto ressaltou que servir à população é uma das atividades mais nobres e gratificantes. “O serviço público traz na essência a prestação daquilo que é voltado para o interesse da coletividade. Cada um de nós, que vem para o serviço público, tem que ter a consciência primeira que é empregado do cidadão. Somos empregados do povo e fizemos essa opção de servir a essa nobre missão”, disse o governador, destacando também que “Minas Gerais é o Estado que mais tem investido nos últimos anos em defesa social, e, com isso, tem aprimorado as forças de segurança pública”.
A formatura é uma das etapas de ingresso na Polícia Civil. O próximo passo será a nomeação dos médicos legistas, com data a ser definida. 
Somente após a posse é que ocorre a designação, que é a definição, por parte da Polícia Civil, da cidade onde cada novo médico legista irá atuar. A carga horária de um médico legista é de 40 horas semanais. A remuneração inicial para a carreira é de R$ 5.991,45. Atualmente, a Polícia Civil possui 229 legistas em atuação. Caso todos os formandos sejam admitidos, o número sobe para 351.

Cidades beneficiadas

Após estudo técnico, a Polícia Civil definiu as seguintes Regionais (compostas de diferentes comarcas vizinhas) para o recebimento de um ou mais integrantes da nova turma de médicos legistas: Almenara, Araguari, Araxá, Barbacena, Betim, Bom Despacho, Campo Belo, Capelinha, Caratinga, Conselheiro Lafaiete, Contagem, Diamantina, Divinópolis, Formiga, Frutal, Governador Valadares, Guanhães, Guaxupé, Itabira, Itajubá, Ituiutaba, Iturama, Janaúba, Januária, João Monlevade, Juiz de Fora, Lavras, Leopoldina, Manhuaçu, Muriaé, Nanuque, Nova Lima, Ouro Preto, Pará de Minas, Passos, Patos de Minas, Patrocínio, Pedra Azul, Poços de Caldas, Ponte Nova, Pouso Alegre, Santa Luzia, Ribeirão das Neves, São Sebastião do Paraíso, Taiobeiras, Três Corações, Uberaba, Uberlândia, Unaí e Vespasiano.

Para o Topo
error: Content is protected !!