Uncategorized

FESTIVAL CULTURAL DE PEDRA AZUL/MG MOVIMENTA O VALE DO JEQUITINHONHA

Atrações de Belo Horizonte se unem a artistas do Vale nesta segunda edição do Festival

A cidade de Pedra Azul no Vale do Jequitinhonha vai ficar movimentada no fim de semana do Dia das Mães. Entre os dias 9 e 10 de maio acontece, na Praça do Santuário, a segunda edição do Festival Cultural da cidade, que reúne artistas do Vale do Jequitinhonha e da capital para uma grande festa popular. Além da boa música, intervenções circenses, grupos de teatro, folclore, fotografia e gastronomia típica também dão corpo ao evento. 
De acordo com Kira Rodrigues, organizadora, o Festival tem o caráter de resgatar e fomentar a cultura do Vale do Jequitinhonha mas também propõe o intercâmbio com influências de fora. “Pedra Azul é uma cidade que possui grande diversidade cultural. Não é à toa que ‘exportou’ para o mundo artistas como Paulinho Pedra Azul, Murilo Antunes e também Saulo Laranjeira. Convidamos artistas já tradicionais da cidade, mas também uma nova geração, que vem mostrando um belo trabalho”, comenta Kira.
Portanto, estarão no palco artistas pedrazulenses como Toninho Muquiça, Hendrick Souza e Banda Os Retirantes, Eliziany Brito e o Grupo Amigos. O humorista Sabino Marcos será o mestre de cerimônias, nos dois dias. Entre as atrações de fora estão o multi-instrumentista e compositor Gabriel Guedes, a acordeonista Sarah Assis e o rock and roll da banda It´s Only Rolling Stones. “O palco está diverso e rico, para agradar público de todas as idades”, promete a organizadora.
Além do palco efervescente, o Festival também contará com barraquinhas de comidas típicas e bebidas. O artesanato do Vale do Jequitinhonha e o folclore, com os tradicionais grupos de Boi de Janeiro, também estarão representados. O Festival Cultural de Pedra Azul, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, tem patrocínio da Nacional de Grafite, apoio da Prefeitura Municipal de Pedra Azul e realização da Acerbra (Associação Cultural Educativa Recreativa e Beneficente Raquel).

Programação

Dia 9/5, sexta-feira

20h: Grupo Amigos

21h30: FDN Trio

23h: Gabriel Guedes

Dia 10/5, sábado

17h: Toninho Muquiça

18h30: Hendrick Souza & Banda

20h: Sarah Assis

21h30: Eliziany Brito

23h: It’s Only Rolling Stones

Segunda edição do Festival Cultural reúne artistas do Vale do Jequitinhonha e da capital

VIA: DIÁRIO DE TEÓFILO OTONI

Para o Topo
error: Content is protected !!