Uncategorized

MORRE AOS 75 ANOS, O CANTOR JAIR RODRIGUES EM SÃO PAULO

Segundo produtora, cantor estava em casa, em Cotia (SP)

Jair Rodrigues, 75, faleceu na manhã desta quinta-feira (08). O cantor estava em sua casa em Cotia, na Grande São Paulo, de acordo com o “O Globo”. A causa da morte ainda não foi divulgada, mas segundo informações preliminares, o músico morreu por causa de um infarto.
A assessoria de imprensa confirmou à Globo News que Jair estava na sauna e a família aguarda a chegada do IML (Instituto Médico Legal).
Jair nasceu em Igarapava, no interior de São Paulo, no dia 06 de fevereiro de 1939. Começou a carreira como crooner de casas noturnas. Na década de 1960, iniciou as suas participações em programas de calouros. Na mesma época, fez sucesso com a música “Deixa isso pra lá”.
Ganhou ainda mais projeção nacional graças a sua parceria com a cantora Elis Regina, iniciada em 1965, com quem apresentou, inclusive o programa “O Fino da Bossa”, da TV Record.
Também ficou conhecido pela interpretação da música “Disparada”, lançada em 1966, e que dividiu o primeiro lugar com “A Banda”, de Chico Buarque, no Festival de Música Popular Brasileira. Ao longo de sua carreira, Jair fez muito sucesso em vários países, como Estados Unidos, Japão e Portugal.
Nos últimos anos, Jair Rodrigues seguia na ativa em projetos com os filhos, em discos lançados por ele e também ao participar de homenagens para Elis Regina. Em 2012, participou de eventos que lembraram os 30 anos de morte da cantora.
Ele seguia em turnê para divulgar seu disco mais recente, “Samba mesmo”, que teve dois volumes lançados em março deste ano. Jair tinha apresentações marcadas para os próximos dias em Florianópolis e Contagem (MG).

O cantor deixa dois filhos: Jair Oliveira, 39, e Luciana Mello, 35

Para o Topo