Uncategorized

Ciclistas se reúnem em Almenara, MG para pedir mais segurança

Ciclistas de Almenara MG
Objetivo do evento foi pedir mais respeitos aos ciclistas no trânsito (Foto: Reprodução/Vinicius Silva)

Um grupo com mais de 100 ciclistas se reuniu em Almenara (MG), no sábado (29), para participar do 1º “Pedal Consciente”, que buscou incentivar a população sobre os benefícios da pedalada, mas também pediram respeito aos motoristas diante das bicicletas em circulação nas ruas.

Leia também
Mulher de 33 anos é atropelada por caminhão em Almenara (MG)
Morre no hospital ciclista atropelada na ponte de Almenara (MG)

A concentração dos ciclistas aconteceu no Aeroporto Cirilo Queiroz, de onde saíram por volta das 9h para realizar o percurso, que contemplou a Avenida Olindo de Miranda em direção ao trevo da BR-367, no Bairro Cidade Nova. A ação contou com o apoio da Polícia Militar.
Para os participantes não importou quem chega em primeiro, o objetivo é que todos consigam ter um dia diferente com lazer, conscientização e esporte.
Segundo um dos organizadores do pedalaço, Vinicius Silva, a iniciativa, é uma forma de pedir respeito e alertar sobre os riscos aos quais os ciclistas estão sujeitos em meio ao trânsito. “Geralmente os motoristas ‘fecham’ a gente ou passam em alta velocidade ao lado. Às vezes quase esbarram na bicicleta. Tudo isso acaba causando acidentes”, afirma.

Aeroporto em Almenara MG
A ação contou com cerca de 100 ciclista e com o apoio da Polícia Militar (Foto: Reprodução/Vinicius Silva)
Para o Topo
error: Content is protected !!