Uncategorized

CIDADES DO INTERIOR DE MG REGISTRAM ATOS CONTRA DILMA NESTE DOMINGO

Manifestação na Praça da Liberdade, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte (Foto: Raquel Freitas/G1)

Além da manifestação em Belo Horizonte, as cidades de Pouso Alegre, Poços de Caldas, Varginha, Juiz de Fora, Uberaba, Uberlândia, Governador Valadares, Coronel Fabriciano, Montes Claros, Timóteo, Ipatinga e Patos de Minas, também registram protestos contra a presidente Dilma Rousseff neste domingo (16). Grande parte dos manifestantes pedia a renúncia ou o impeachment da presidente e protestava contra a corrupção, levando cartazes e bandeiras do Brasil e vestindo verde e amarelo. Também foram vistas faixas com referência à Operação Lava Jato e elogiando o juiz Sérgio Moro.
Pela primeira vez, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) discursou em um protesto do tipo – o deste domingo foi o terceiro do ano. Em entrevista antes de subir no caminhão de som, Aécio afirmou ter comparecido à Praça da Liberdade, em BH, como cidadão para “participar desse momento extraordinário da vida brasileira”.

Aécio é ovacionado por manifestantes durante protesto em BH (Foto: Uarlen Valério/Estadão Conteúdo)

“O Brasil despertou. É o povo na rua que vai permitir a superação da crise. Não é este governo, que não tem mais autoridade, nem credibilidade”, disse o senador e candidato derrotado na campanha presidencial de 2014.
Ele disse ainda estar “indignado com a mentira, com a corrupção e com a incompetência desse governo”. Aécio declarou que não desejava protagonizar as manifestações, porém foi convencido pelos organizadores e outros tucanos presentes a dar discursos nos trios do MBL e dos Patrotas. “Meu partido é o Brasil”, discursou. O senador ficou meia hora participando da manifestação em meio à população e foi embora por volta das 12h.

De acordo com a PM, cerca de mil pessoas participaram da manifestação em Valadares (Foto: Diego Souza/G1)

Em Timóteo, os manifestantes levaram vassouras para varrer a corrupção (Foto: Patrícia Belo/G1)

Para o Topo
error: Content is protected !!