Uncategorized

Don e Juan de volta aos palcos na reinauguração do Observatório, em BH

Cantores Don e Juan
A dupla retoma a agenda de shows após uma interrupção na carreira; retorno marca os ensaios para o DVD (Foto: Divulgação/Brasileira)

Após uma pausa na carreira, por questões de saúde, os mineiros Don e Juan estão de volta aos palcos nesta terça-feira, 18 de agosto e já adiantam: “Serão noites extremamente divertidas com grandes clássicos sertanejos. Nosso repertório vai à contra mão do modismo e estamos resgatando clássicos que o público aprecia e não ouve com frequência”. O retorno da dupla marca a reinauguração do Observatório e o início dos ensaios para o terceiro DVD dos cantores que será gravado este ano.
Todas as terças a dupla será residente no Observatório. As apresentações serão os ensaios para o novo DVD de Don e Juan que será gravado na casa de shows, em novembro. “Na verdade vamos ensaiar e fazer show ao mesmo tempo. As apresentações no Observatório servirão de experimentos para o repertório e também de termômetro quanto à aceitação do público para determinadas músicas”, explica Don. Esse será o terceiro registro audiovisual dos cantores que já gravaram os DVDs “Don e Juan Ao Vivo” e o “Nossa História”.
Uma explosão de graves em altíssimos tons e, uma potência e qualidade vocal, dignas do gênero Lírico. Esta, sem dúvidas, é uma das principais referências dos irmãos naturais de Varginha, Sul de Minas Gerais. Don e Juan começaram a carreira se apresentando em festas e exposições agropecuárias do sul mineiro. Aos seis anos, Don, nome artístico de Roberval Cardoso, já se apresentava em sua cidade natal. O gosto pelos timbres e acordes também corria nas veias de outros membros da família. Um tempo depois, seu irmão Rogério Cardoso, hoje Juan, também se interessou pela carreira de cantor.
No início da década de 90, a dupla mudou-se para Belo Horizonte em busca de aperfeiçoamento para a sua vocação. Donos de uma potente voz, Don e Juan têm identidade própria e uma personalidade musical inconfundível que se traduz em composições atuais e canções positivas.

La Vida

Em fevereiro do ano passado a dupla lançou o videoclipe da música “La Vida”, uma composição de Don e Juan em parceria com o cantor uruguaio Augusto Carrera e o produtor César Augusto. O clipe foi gravado em Los Angeles, Estados Unidos, dirigido por Sarah Weinstein, que já trabalhou com grandes nomes da música internacional como Katy Perry e Liam Horne. A direção de fotografia de “La Vida” foi comandada por Christopher Person, o diretor fotográfico da saga Crepúsculo.

Observatório

A casa de shows está situada em dos pontos mais badalados de Nova Lima, na região das seis pistas, famosa pela sua agitada vida noturna. Em funcionamento há mais de 10 anos, e após um período fechado para reformas, o Observatório reabre as portas para o público.
O local é característico pela sua arquitetura oval, revestido em madeira e com paredes de vidro que circundam todo o ambiente e proporciona ao público uma vista panorâmica de Belo Horizonte. O Observatório é conhecido pelas suas baladas sertanejas e pelas festas de samba, pop rock, MPB e forró. César Menotti e Fabiano também se apresentaram nas terças sertanejas da casa durante cinco anos e lá foram projetados nacionalmente.

Don e Juan na Reinauguração do Observatório

Local: Observatório (R. Senador Milton Campos, 230, Vila da Serra – Nova Lima/MG)

Data: 18 de agosto, terça-feira

Atrações: Terça sertaneja com Don e Juan

Informações: (31) 3286-3581.

Para o Topo
error: Content is protected !!