Uncategorized

‘Assalto de brincadeira’ contra papelaria vira caso de polícia em Divinópolis, MG

Simulação de assalto para trabalho escolar vira caso de polícia em Divinópolis, MG
Adolescentes simularam crime em Divinópolis e vizinho chamou a polícia (Foto: Reprodução/G1)

Armados com armas de brinquedo e com os rostos cobertos por toucas, dois adolescentes com idades entre 14 e 16 anos, realizaram uma simulação, que virou caso de polícia nesta segunda-feira (28), em Divinópolis (MG).
De acordo com a Polícia Militar, a ação fazia parte de um trabalho escolar, e tudo havia sido combinado com a dona de uma papelaria, localizada no Bairro Nações. Entretanto, ao ver a movimentação estranha no local, um vizinho pensou que fosse um assalto de verdade e chamou a polícia, o que o fez com que os militares que estiveram no estabelecimento acreditarem que havia sido um crime verdadeiro. 
Depois do desentendimento, os pais dos alunos e a diretora da escola se reuniram com a PM, para dar explicações. Segundo as orientações da PM, uma interpretação errada sobre o fato poderia ter rendido um final pior ao caso. 
“É importante que os pais acompanhem realmente as atividades extraescolares feitas pelos filhos. Se houver a necessidade de fazer algum procedimento parecido, deve-se comunicar às autoridades competentes para que esse engano não volte a acontecer, porque ele coloca em risco a integridade física das pessoas envolvidas e de terceiros que utilizam a via pública”, contou o cabo Pedro Firmino, ao portal “G1”.
Para o Topo
error: Content is protected !!