Uncategorized

Detran-MG e Feneis promovem blitz em prol dos deficientes auditivos

Sede Detran BH MG
Evento ocorre nesta sexta (11), na sede do departamento, na Avenida João Pinheiro, em BH (Foto: Divulgação/Detran-MG)

O Departamento de Trânsito (Detran-MG) e a Federação Nacional de Educação e Integração dos Surdos (Feneis) irão realizar, nesta sexta-feira (11), a partir das 10h, uma blitz da conscientização, na sede do departamento, na Avenida João Pinheiro, 417, Funcionários, como parte das comemorações do “setembro azul”, mês que marca a luta da comunidade surda pela garantia dos seus direitos.
O mês festivo tem como objetivo promover a conscientização da cultura e identidade surda, de descobrir novos talentos e de estimular habilidades por meio de cursos e concursos. Com a blitz, os organizadores pretendem apresentar às pessoas os desafios enfrentados pelos deficientes auditivos.
Desde 2007, a Polícia Civil participa desta luta com a contratação de funcionários com deficiência auditiva. Atualmente, são 150 colaboradores, divididos entre o Instituto de Identificação e o Departamento de Trânsito. Os funcionários surdos têm o acompanhamento de um coordenador-intérprete de Libras, responsável por facilitar a comunicação e ser um agente multiplicador da Língua Brasileira de Sinais.
Ao longo desta parceria, a Feneis já ofereceu cursos de Libras para os servidores da Polícia Civil, a fim de melhorar ainda mais a convivência com a equipe.
Para o Topo
error: Content is protected !!