Uncategorized

Operação da PC prende cinco pessoas e apreende cerca de 2 t de maconha em Uberlândia, MG

Operação "Zeus", realizada pela Polícia Civil em Uberlândia
Cinco pessoas foram presas durante a operação “Zeus”, realizada pela PC em Uberlândia (Foto: Divulgação/PCMG)

Cinco pessoas foram presas e quase duas toneladas de maconha foram apreendidas durante a operação “Zeus”, realizada pela Polícia Civil em Uberlândia, no último final de semana. Na ação, foram presos Diogo Emanuel Barbosa de Figueiredo, 29 anos, Rafael Dutra dos Santos, 35, Marcelo Rodrigo Barreto Ceri, 22, Adriano da Silva Júnior, 24, e Elivaldo Franco de Souza, 34. Os três primeiros são nascidos em Cascavel (PR) e os outros em Uberlândia. Todos os presos irão responder por tráfico de drogas, associação para o tráfico e receptação.
A operação aconteceu em duas etapas. Na primeira, realizada na sexta-feira (18), os policiais civis conseguiram interceptar e apreender uma caminhonete S-10, roubada e com placa falsa, que estava com cerca de 800 quilos da droga, além de outros dois veículos que serviam como batedores para o tráfico. “Eles roubavam os veículos para fazer o transporte e distribuição das drogas. Além de auxiliarmos no combate ao tráfico, estamos combatendo os roubos de veículos na região”, comentou o delegado responsável pela investigação, André Corazza. 
A segunda etapa, que terminou com a maior parte da apreensão, aconteceu no domingo (20) quando os policiais chegaram até uma fazenda localizada entre as cidades de Uberlândia e Patos de Minas, na região do Alto Paranaíba, onde estava estocada a maior parte da droga. Também foram apreendidos outros objetos relacionados com o tráfico, como balança de precisão, celulares e documentos. 
O nome da operação se deve ao fato da quantidade de drogas apreendidas na ação. “Diante do tamanho e do sucesso da apreensão, nomeamos a operação como “Zeus”. Uma vez que essa é a maior apreensão da história de Uberlândia e uma das maiores em Minas Gerais e no Brasil neste ano”, explicou Corazza.
O chefe do Departamento de Uberlândia, Samuel Barreto, destacou a importância da ação. “As investigações foram integradas entre o 9° Departamento, a Delegacia Regional e a 8ª Delegacia de Polícia de Uberlândia (AISP 93), que contou com um efetivo de 50 policiais civis, além do apoio do Departamento de Polícia Civil em Patos de Minas e da Delegacia Regional de Patrocínio”.

Operação "Zeus", realizada pela Polícia Civil em Uberlândia
Segundo a polícia, essa é a maior apreensão da história de Uberlândia (Foto: Divulgação/PCMG)
Para o Topo
error: Content is protected !!