Uncategorized

Polícia fecha fábrica clandestina de cosméticos em Ribeirão das Neves‏, MG

Bairro Parque São Judas Tadeu, em Ribeirão das Neves MG
No local, foram apreendidos mais de oito mil produtos falsificados (Foto: Divulgação/Polícia Civil MG)

Uma equipe de policiais civis da 2ª Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon), da Divisão Especializada de Investigação de Fraudes, fechou, nesta quinta-feira (3), uma fábrica clandestina que produzia cosméticos falsificados, no Bairro Parque São Judas Tadeu, em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. No local, foram apreendidos mais de oito mil produtos falsificados, como xampus, condicionadores, gel massageador e cremes para o corpo.

Fábrica clandestina de cosméticos Ribeirão das Neves MG
Produção era caseira, diz PC (Foto: Divulgação/PCMG)
O esquema foi descoberto após uma vítima registrar uma queixa na Decon. Alegando que os produtos estavam causando queimaduras na pele. De acordo com as investigações, além de falsificarem o material, os suspeitos reproduziam também rótulos de marcas conhecidas. O material era vendido em todo município de Ribeirão das Neves e região.
A Polícia Civil constatou que a produção era essencialmente caseira e não contava com nenhum tipo de fiscalização ou supervisão técnica. O proprietário do estabelecimento, Bruno de Oliveira Souto, de 30 anos, foi autuado em flagrante por crime contra a saúde pública. Um funcionário da fábrica também foi conduzido à delegacia, onde foi ouvido e liberado.
Para o Topo
error: Content is protected !!