Uncategorized

Ponte em estado precário na BR-367, entre Almenara e Jacinto é incendiada

Ponte de madeira na BR-367
Ponte sobre o rio Rubim do Sul, na BR-367, fica entre os municípios de Almenara e Jacinto (Foto: Reprodução/Internauta)

Em protesto contra as más condições de conservação e trafegabilidade no trecho entre as cidades de Almenara e Jacinto, em Minas Gerais, manifestantes colocaram fogo em uma ponte de madeira na manhã desta terça-feira (28). Imagens divulgadas na internet mostram a estrutura, que fica localizada sobre o rio Rubim do Sul, na BR-367, sendo destruída durante o ato.

Ponte de madeira na BR-367
Ponte do Rubim na BR-367 (Foto: Reprodução)
Leia também
Em estado precário, ponte na BR-367, desaba após ser incendiada por moradores

De acordo com moradores, a iniciativa foi tomada devido a possibilidade de colapso da estrutura. “Várias pessoas já caíram aqui. Nessa estrada existem cerca de 8 pontes, sendo essa [Ponte do Rubim] a de maior extensão”, disse o leitor Renato Cruz.

Outro morador que preferiu não se identificar informou que algumas tábuas foram repostas na estrutura, porém, nesta manha, um dos lados dela cedeu, impossibilitando a passagem de veículos. “A intenção foi ‘botar’ a ponte a baixo para que outra seja feita. “Mascarar uma coisa que pode tirar a vida das pessoas não tem mais valia aqui no Vale do Jequitinhonha”, disse indignado.
No mês de passado, em entrevista ao Radar do Vale, o superintendente do departamento de (DNIT), Evandro Fonseca, informou que a previsão para o início dos trabalhos de recuperação da ponte de madeira, seria em até dois meses, ao custo de R$ 1.320.957,66.

Atualizado em 29/09/2015 às 20h10.

Para o Topo
error: Content is protected !!