Uncategorized

Doação de roupas e calçados beneficia famílias carentes no Vale do Mucuri, em MG

Doação beneficia 120 famílias carentes, no Vale do Mucuri
Associação doou na manhã desta sexta (9) cerca de 1.000 peças de roupas e calçados (Foto: Divulgação)

O projeto denominado “AForça do Vale” entregou na manhã de sexta-feira (9), cerca de 1.000 peças de roupas e calçados para pessoas carentes que moram na região do Vale do Mucuri, no Nordeste de Minas Gerais.

Doação beneficia 120 famílias carentes, no Vale do Mucuri
Associação realiza a ação anualmente (Foto: Divulgação)
O evento é uma das ações da campanha de arrecadação que a entidade promove todos os anos e que presenteia cerca de 120 famílias, com roupas, calçados, biscoitos, brinquedos e material de higiene pessoal.
Segundo a coordenação, a intenção é desenvolver um trabalho social com objetivos de suprir as lacunas deixadas pelas autoridades governamentais com crianças, idosos e famílias carentes, de todas as faixas de idade. 
“É uma região muito carente, esquecida pelos nossos governantes . Alguns trabalham na lavoura onde plantam somente aquilo que usam para alimentar-se , em geral a plantação é de mandioca, alimento mais utilizados, pessoas que não recebem nenhum provento financeiro sobrevivendo e contando com ajuda da AForça do Vale no que se refere a roupas dentre outros”, disse o responsável pela associação Gil Barros.

A Associação AForça do Vale

Mesmo com todos os problemas enfrentados para realizar essa ação no Vale do Mucuri, AForça do Vale, uma entidade filantrópica, sem fins lucrativos, se dispôs a doar cerca de 1.000kg (mais de 70 caixas) entre roupas e calçados para o Exercito da Salvação que tem o mesmo objetivo que é de levar um pouco de dignidade e conforto para aqueles que necessitam, suprindo as necessidades básicas de um ser humanos aliviando um pouco seu sofrimento.
Apesar de atualmente ser morador de São Gonçalo, na Região Metropolitana do RJ, Gil Barros não mede esforços para ajudar aos seus conterrâneos levando as doações que recebe (cerca de duas toneladas por ano), sozinho para a região já que a Associação AForça do Vale conta apenas com amigos sem nenhuma ajuda financeira nem do governo nem de parcerias.

Doação beneficia 120 famílias carentes, no Vale do Mucuri
Atualmente a entidade atende cerca de 120 famílias com pessoas de todas as faixas de idade (Foto: Divulgação)

Gil Barros conta que está em busca de parceiros que queiram ajudá-lo nessa empreitada. “É muito difícil, ninguém faz nada sozinho e as coisas estão cada dia mais caras, estamos em busca de parcerias com o setor privado, para que possamos colocar em pratica nossos projetos de horta que é cultivo do próprio alimento ajudando na subsistência; Policultura (Fornecendo materiais básicos com intuito de impulsioná-los a prover sua renda econômica) e o projeto de construção de moradias ecologicamente corretas já que os mesmo vivem em barracos. Estamos de braços abertos a quem queira ajudar, precisamos levar para aquela gente, que chamamos de ‘nossa gente’ uma melhor qualidade de vida”, reforça Barros.

Doação beneficia 120 famílias carentes, no Vale do Mucuri
Doações arrecadadas serão doados para famílias de comunidades do Vale do Mucuri e adjacências (Foto: Divulgação)

Com informações de Joci Carla.

Para o Topo
error: Content is protected !!