Uncategorized

Polícia Civil de MG prende homem que matou a irmã em 2010, na Bahia

Polícia Civil de Minas Gerais prende homem que matou a irmã em Medeiros Neta (BA)
Crime ocorreu em Medeiros Neto (Divulgação/PCMG)
A Polícia Civil, por meio da 2ª Delegacia Noroeste, cumpriu, na manhã desta terça-feira (20), o mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça da Bahia contra Beltrão Santana Silva, de 55 anos. Ele é acusado de matar por motivo fútil a própria irmã, a professora Minervina Silva Santos, de 51, em junho de 2010, no município baiano de Medeiros Neto. Após o crime, Beltrão fugiu e veio morar em Belo Horizonte. Ele foi preso no bairro Jardim Vitória, na região Nordeste da capital.
Segundo as investigações, os irmãos entraram em luta corporal porque Minervina não aceitava que Beltrão comprasse fiado na barraca do companheiro dela. No dia do crime, aproveitando-se do momento em que a professora estava sozinha em casa, Beltrão atingiu a cabeça da irmã com vários golpes de um instrumento desconhecido, causando sua morte.
De acordo com o delegado Daniel Amâncio, que conduziu as investigações, o acusado trabalhava como motorista para uma empresa de ônibus desde a sua vinda para Belo Horizonte. Ele destaca que a ajuda da comunidade foi preponderante para efetuar a prisão. “A partir de informações de moradores da região, conseguimos capturar Beltrão no final da linha de um ônibus onde ele trabalhava”, informou.
Beltrão foi encaminhado para o Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) da Gameleira, onde aguardará o recambiamento para o estado da Bahia.
Para o Topo
error: Content is protected !!