Uncategorized

Vereador de Betim, MG que provocou acidente com morte é preso

Vereador de Betim (MG) é preso por provocar morte de motociclista em acidente
‘Pãozinho’ seria o motorista (Foto: Câmara de Betim)
O vereador José Afonso de Oliveira, (Pãozinho), de Betim (MG), foi preso na tarde desta sexta-feira (23), por suspeita de ter provocado a morte do vigilante Robertt Ângelo, de 24 anos, que pilotava uma moto, na estrada que liga Betim a Esmeraldas. 
Segundo o delegado Fábio Werneck, de Esmeraldas, investigações apontaram o parlamentar como a pessoa que, no dia 20 de setembro, dirigia um carro alugado pela Câmara Municipal
Ao concluir o inquérito sobre o caso, o delegado pediu a prisão preventiva do vereador, o que foi decretado pela Justiça nesta quarta-feira (21/10). Inicialmente, o filho de Pãozinho, Rafael Afonso de Oliveira, de 20 anos, se apresentou como a pessoa que dirigia o veículo na hora do acidente. Mas a investigação da Polícia Civil apurou que era o próprio vereador o motorista. Foram indiciados também uma cunhada e três sobrinhos do vereador: a mulher por falso testemunho e os outros três por falso testemunho e desobediência. Já Rafael não foi indiciado, mas vai responder por auto acusação falsa, por ter se apresentado como o condutor do veículo.

O delegado Fábio Werneck vai divulgar outras informações sobre o caso na próxima semana.

Para o Topo
error: Content is protected !!