Uncategorized

Governo de MG lança campanha a favor de trânsito mais seguro‏

detran-campanha-transito
Em 2014 foram mais de 20 mil acidentes com vítimas graves ou fatais em Minas (Foto: Divulgação/Detran)

O motociclista Wilson Moreira da Fonseca, que trabalha há 44 anos pilotando uma moto em Belo Horizonte e nunca foi multado, é o personagem de uma campanha da Polícia Civil e do Detran para estimular a população mineira a respeitar as leis e contribuir para um trânsito mais seguro. Com peças para emissoras de rádio e jornais impressos de todo o Estado, além de material gráfico e publicações nas redes sociais, a campanha é uma das principais ações do Governo do Estado para o Dia Mundial em Homenagem às Vítimas de Trânsito, marcado para quarta-feira, 18, quando haverá extensa programação na Praça da Assembleia Legislativa.
Wilson tem uma história que se contrapõe à realidade do trânsito em Minas Gerais. Ele foi eleito, em 2015, numa das categorias do Prêmio Motorista Padrão, que há mais de 60 anos é entregue aos que se destacam como bons condutores de veículos. Por outro lado, em 2014, foram registrados no Estado 20.697 acidentes de trânsito com vítimas graves ou fatais. Desse total, quase a metade das ocorrências (9.329) teve o envolvimento de motociclistas. Dos 9.585.528 veículos registrados pelo Detran no Estado, 2.226.073 são motocicletas.

Minuto de silêncio

No Dia Mundial em Homenagem às Vítimas de Trânsito, na Praça da Assembleia, entre 9h e 14h desta quarta, haverá apresentações teatrais, transitolândia, música, coral e a participação de crianças e integrantes da Associação Viva e Deixe Viver, de Amparo aos Familiares das Vítimas de Acidentes de Trânsito. Às 12h, haverá um minuto de silêncio seguido por uma chuva de pétalas.A programação foi organizada pela Polícia Civil, por meio do Detran, em parceria com DER-MG, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Bhtrans, órgãos de saúde, empresas públicas e privadas,
“O ato cívico tem o objetivo de lembrar aquelas pessoas que perderam suas vidas ou foram vitimadas no trânsito, além de ser um chamado à reflexão e à mobilização pública, em prol de um trânsito mais seguro”, explica a diretora do Detran, delegada Andréa Vacchiano.  Segundo ela, a campanha publicitária que o governo estadual está lançando neste ano é inédita em Minas e demonstra o foco na educação para o trânsito como um dos instrumentos para redução do número de acidentes.

ONU

O Dia Mundial em Homenagem às Vítimas de Trânsito foi reconhecido pela Assembleia Geral das Nações Unidas em 2005. Neste ano, o evento na capital mineira ocorre simultaneamente à 2ª Conferência Global de Alto Nível em Segurança no Trânsito, realizada em Brasília.
Para o Topo
error: Content is protected !!