Uncategorized

Homem é preso ao transportar maconha embrulhada para ‘presente’ em caminhão

Homem é preso transportando mais de uma tonelada de maconha embrulhada para presente
A droga estava prensada em barras, envolvidas em papel alumínio, com a inscrição “Merry Christmas” (Foto: PCMMG/Divulgação)

Policiais civis da 1ª Delegacia Regional Leste prenderam em flagrante, no dia 12 de novembro, Rodrigo de Almeida Barreiro, de 25 anos, natural do Mato Grosso do Sul, que transportava mais de uma tonelada de maconha em um caminhão, na divisa entre Belo Horizonte e Contagem. A droga estava prensada em barras, envolvidas individualmente em papel alumínio, com a inscrição “Merry Christmas” (Feliz Natal), em vermelho.
Há quatro meses, a Polícia Civil investiga um grupo criminoso que atua no tráfico de drogas em cerca de dez bairros na região Leste da capital. Na terça-feira (11), chegou à polícia a informação de que chegaria à capital um caminhão branco, com placa do Estado do Paraná, passando pela BR-040, por volta das 3h. O veículo foi avistado pelos investigadores na altura do bairro Madre Gertrudes e foi dada ordem de parada. Após vistoria, nenhum bem ilícito foi encontrado.
O caminhão foi então encaminhado ao canil da Polícia Civil, no Departamento Estadual de Operações Especiais (Deoesp), onde os policiais, com ajuda de cães farejadores, descobriram a droga escondida no teto do caminhão. 
O suspeito não informou para quem estava levando a droga e de onde vinha, negando que soubesse da existência da substância no caminhão. Ele foi encaminhado ao Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) de Contagem.
As investigações foram coordenadas pelo delegado Rafael Azevedo, que contou com apoio de policiai da 1ª DP Leste e do Deoesp.
Para o Topo
error: Content is protected !!