Uncategorized

Homem investigado por morte de pai e filho é preso em Santa Luzia, MG

Homem é preso por matar pai e filho em Santa Luzia, na Grande BH
Segundo a polícia, vítimas foram assassinadas a tiros no quintal (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

O desentendimento sobre a construção de uma fossa em um terreno foi a motivação para a morte de Maurício Dias da Costa, de 52 anos, e Lucas Estefano Barbosa da Costa, de 24, pai e filho. Essa é a conclusão do inquérito policial, conduzido pela equipe do Departamento de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que resultou no indiciamento de Fernando Renato Lima Alves (conhecido como Nandão), de 29 anos.
As vítimas foram assassinadas a tiros no quintal de casa, na tarde do dia 19 de setembro deste ano, no bairro Vila Olga, em Santa Luzia, Região Metropolitana de Belo Horizonte. Fernando era vizinho das vítimas e as teria matado em virtude de uma discussão ocorrida no dia anterior ao crime. O investigado queria que os vizinhos autorizassem a construção de uma fossa em parte do terreno pertencente à família das vítimas. Maurício e Lucas não aceitaram a proposta, iniciando a discussão com Fernando. Lucas e o suspeito chegaram a trocar ameaças.
No dia seguinte, Fernando voltou armado à casa dos vizinhos, onde ocorreu o crime. Ele atirou duas vezes contra Lucas, atingindo-o na coxa e nas costas. Na tentativa de defender o filho, Maurício acabou sendo baleado no peito. O investigado alegou para a polícia legítima defesa.
O investigado foi preso em casa, na última segunda-feira (16). Ele estava usando uma sonda, em virtude de um tiro recebido no dia 1º deste mês. A polícia suspeita que Fernando tenha sido alvo de retaliação, em virtude do duplo homicídio ocorrido em setembro.
Para o Topo
error: Content is protected !!