Uncategorized

Defesa Civil alerta para riscos de deslizamentos no Leste de MG

Defesa Civil emite novo alerta
Alguns pontos da cidade de Ferros foram interditados (Foto: Reprodução/Facebook Ferros MG)

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de Minas Gerais (Cedec) emitiu nesta quinta-feira (21) um alerta para a expectativa de risco de deslizamento de terra em vários municípios. Entre eles estão: Aimorés, no do Rio Doce, Itambacuri, no Vale do Mucuri, Montes Claros, no Norte de Minas, Capelinha, Caraí, Novo Cruzeiro e Padre Paraíso, no Vale do Jequitinhonha, e Rochedo de Minas, São João Nepomuceno, Ubá e Chácara, na Zona da Mata.
O alerta é por conta do volume de chuva acumulado dos últimos dias. Segundo o órgão, são esperadas grandes precipitações para boa parte do Estado nos próximos quatro dias. 
Em Ferros, no Vale do Aço, a prefeitura decretou situação de calamidade pública. Na cidade, o Rio Santo Antônio transbordou, e a ponte foi levada pela chuva. Segundo o secretário de Meio Ambiente, Carlos Elísio de Oliveira, foi montado um comitê de crise, com autoridades municipais e membros dos bombeiros e da Defesa Civil estadual. “Já sabemos que são mais de 25 casas destruídas parcialmente e cinco totalmente danificadas. Ainda há muitas residências com água e lama e estamos aguardando para ver a situação total dos danos. Até agora (tarde desta quinta), são 140 famílias desalojadas, cerca de 25 delas não poderão voltar para casa”, explicou.

Chuvas no Leste de MG deixam mais de 600 pessoas desalojadas
Rio que corta a cidade de Ferros bateu recorde de cheia (Foto: Reprodução/Facebook Ferros MG)
Para o Topo
error: Content is protected !!