Uncategorized

Jovem é preso por homicídio dentro de posto do UAI em BH

Jovem é preso por homicídio quando tentava tirar carteira de identidade em Belo Horizonte
João Pedro, suspeito (Foto: Divulgação/PCMG)
Um jovem de 19 anos foi preso pela Polícia Civil dentro de uma Unidade de Atendimento Integrado enquanto tentava a emissão do documento de identidade. Contra João Pedro Teixeira Nascimento havia um mandado de prisão em virtude do homicídio de Ismael Eustáquio Ribeiro de Matos, de 27 anos.
O crime, investigado pela equipe de policiais do Departamento de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), ocorreu em junho do ano passado, no bairro Palmeiras, região do Barreiro. Segundo investigações, Emerson de Souza Amorim, de 18 anos, também teria participação no homicídio. O jovem continua foragido. Os investigados pertencem a uma gangue de pichadores conhecida como “epidemia do pincho”.
Os suspeitos teriam assassinado Ismael por não aceitarem um comentário feito pela vítima. Os três eram moradores do mesmo bairro. O crime foi investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios do Barreiro.

Brincadeira fatal

Segundo o delegado Adriano Matos, que coordenou as investigações, dias antes do crime, Ismael andava pelo bairro quando viu os investigados fumando um cigarro de maconha. Em tom de brincadeira, a vítima comentou com os suspeitos que eles estariam fumando demais. A dupla se irritou com o comentário e, em posse de uma arma de fogo e uma faca, passou a correr atrás da vítima, que conseguiu escapar. Na fuga, Ismael perdeu um dos chinelos, que foi cortado em vários pedaços e jogado na porta da casa da vítima.
Dias depois, quando voltava de uma lanchonete com um amigo, Ismael foi surpreendido pelos investigados. Mais uma vez a vítima tentou fugir, mas foi atingida por um disparo de arma de fogo efetuado por João Pedro. Em seguida, ele passou a arma para Emerson que também atirou contra a vítima. Ismael foi atingido nas costas e na cabeça. Após o crime, os suspeitos fugiram.
Para o Topo
error: Content is protected !!