Uncategorized

Policia Civil prende ex-prefeito de Pedra Azul, MG

Ex-prefeito de Pedra Azul é preso pela Polícia Civil em BH
Justiça considerou que ex-prefeito usou dinheiro público para custear campanhas e comprar combustível (Foto: Youtube/Reprodução)

A equipe de policiais da 1ª Delegacia Especializada de Furtos, Roubos, Antissequestro e Organizações Criminosas (Deroc), do Departamento Estadual de Operações Especiais (Deoesp), cumpriu, na manhã de terça-feira (12), um mandado de prisão contra o ex-prefeito de Pedra Azul, Ricardo Mendes Pinto, 54 anos. Ele estava com o mandado em aberto desde o dia 18 de dezembro do ano passado.
Ricardo foi condenado em um processo judicial em 2013, decorrente de desvio de dinheiro, em sua campanha eleitoral, no ano de 2000. A pena aplicada ao autor foi de que ele deveria permanecer em casa aos sábados e domingos entre 17h e 22h, além de pagamento de multa. O chefe do Deoesp, delegado Ramon Sandoli, explicou como a prisão aconteceu. “Recebemos a informação de que ele estava em Belo Horizonte e começamos a monitorá-lo. Hoje pela manhã, a equipe foi até o bairro Luxemburgo, região Centro-Sul da capital, e realizou a prisão”, contou. “Ele não resistiu e vai passar a noite aqui no departamento. Amanhã ele será encaminhado à Delegacia de Pedra Azul para ser apresentado à Justiça”, acrescentou.
O ex-prefeito negou que tenha cometido o crime e disse que tudo não passou de mal-entendido. “Duas pessoas da cidade foram a um evento em que eu estava presente, em um final de semana à noite, após o horário de restrição e fizeram uma denúncia ao Ministério Público, como se eu estivesse descumprindo a minha pena. O juiz acatou a denúncia e expediu o meu mandado”, declarou.
Para o Topo
error: Content is protected !!