Uncategorized

Vale do Jequitinhonha tem ruas e pontes quase intransitáveis após chuvas

Buracos deixam rua quase intrafegável na cidade de Almenara
Moradores de Almenara tiram sarro e apelidam  rua de ‘marte’ (Foto: Reprodução/Facebook)

O período chuvoso em Minas Gerais tem acarretado vários problemas para moradores de algumas cidades do Vale do Jequitinhonha. Uma rua localizada no bairro Pedro Gomes, no município de Almenara, está tomada por buracos. A denúncia foi feita por internautas, e virou piada na web.
Em Itaobim, de acordo com a estudante, Gizele Alves, o problema é o estado de conservação da ponte na BR-116, que dá acesso à cidade. “Nesta semana o trânsito na ponte ficou comprometido devido aos inúmeros buracos que surgiram na pista, após as chuvas dos últimos dias na região”. Além disso, ela destaca que os problemas crescem para quem passa pelo local de noite.

Internauta reclama de ponte na BR-116, que dá acesso a Itaobim, MG
Internauta afirma que após chuvas surgiram muitos buracos na ponte (Foto: Reprodução/Facebook)

Já em Berilo, a situação é ainda mais grave. Uma ponte, que fica localizada na estrada municipal, entre Berilo e o distrito de Lelivéldia, ficou destruída devido o grande volume de chuvas. O trecho ficou intransitável.
Em contato, moradores afirmam que a culpa não é da chuva, e sim da falta de planejamento. “É preciso que chova, não vivemos sem água. A culpa disso tudo, é exclusiva do ser humano”.

Cheias de afluente do rio Araçuaí destroem ponte na BR 367, em Berilo
Encabeçamento da ponte do Procópio, na comunidade do Ribeirão, foi destruída (Foto: Reprodução/Facebook)
Para o Topo
error: Content is protected !!