Uncategorized

Busca por foragidos termina com um morto e quatro feridos em Itambacuri, MG

PMs são feridos por casal de idosos durante operação em Itambacuri
Um policial foi baleado e o outro esfaqueado; idosa foi baleada e morreu (Foto: Reprodução/Samu)

Uma idosa identificada como Raimunda Pereira da Silva, de 72 anos, morreu e outras quatro pessoas ficaram feridas durante o cumprimento de um mandado de prisão, na zona rural de Itambacuri (MG), por volta das 23h30 de terça-feira (16).
De acordo com a Polícia Militar, duas guarnições, incluindo militares à paisana, foram até o local para tentar prender dois homens, suspeitos de homicídio na cidade de Campanário (MG), e que estariam, segundo denúncias, escondidos na propriedade.
Quando os policiais chegaram, foi anunciado aos moradores, os motivos da presença policial, momento em que, um indivíduo saiu correndo, e em seguida, um cabo da PM, que estava posicionado em frente à casa, foi atingido por um disparo de arma de fogo na boca. 
Conforme o registro, o autor do tiro, foi Geraldo Paulino dos Santos, de 73 anos, morador da casa e marido da senhora Raimunda, morta por um tiro, ao apontar uma arma longa aos militares.
Durante a confusão, um tenente, levou uma facada na axila esquerda, ao tentar acalmar um outro morador, identificado como Carlos Roberto Gonçalves dos Santos, de 35 anos, – ele foi atingido por dois tiros de borracha.
Os militares feridos foram levados para o hospital Nossa Senhora dos Anjos em Itambacuri, e depois para Teófilo Otoni (MG). O autor Carlos, também foi levado ao hospital. Após atendimento médico, ele e Geraldo foram presos. 
O corpo da vítima fatal foi encaminhado para o IML.
No total, foram encontradas e apreendidas 4 armas de fogo, sendo três espingardas de fabricação caseira e uma industrial, além de munições deflagradas, pólvora, espoletas, chumbo e a faca utilizada na agressão contra o militar. 
As armas dos militares foram recolhidas e foram tomadas todas as providências de polícia judiciaria comum e militar.

Atualizada em 18/02 às 17h29.

Para o Topo
error: Content is protected !!