Uncategorized

Dupla sertaneja Renato e Giovaneli lança EP 30 Dias, e diz ‘Tem a nossa cara’

Renato e Giovaneli lançam o EP 30 Dias
Eles são paulistas, moram em Minas, tatuados e gostam de rock, mas são sertanejos autênticos (Foto: Divulgação/Brasilera)

Contraditório? Nem um pouco, a mistura desses elementos dá o tom exato da dupla. Renato tem influências do sertanejo de raiz, adquirido desde criança no interior de Minas. Giovanelli, criado no interior de São Paulo, teve no rock seus primeiros passos na música. Ambos se encontraram no sertanejo sem perder as influências das diferentes tribos e estilos do seu universo musical. Duas vozes bem distintas e marcantes que se revezam hora na primeira e hora na segunda voz, aliados a arranjos que além de outros estilos, trazem nítidas influências do rock nas baterias marcantes e nas guitarras, mas sem perder a essência e o romantismo do sertanejo. Com esta sonoridade a dupla Renato e Giovanelli lança o EP “30 Dias”.
“Tem a nossa cara. Conseguimos imprimir nossa personalidade neste projeto. Um caldeirão com diferentes sonoridades. Elementos que vão desde o sertanejo da década de 70 ao rock anos 90. Enfim, uma mistura que resultou numa gostosa viagem. Estamos muito satisfeitos com o resultado”, afirma o cantor e compositor Renato.
Com cinco músicas autorais, o projeto tem a direção musical de Thomas Roth, ex-jurado dos programas “Ídolos”, “Astros” e “Qual é o Seu Talento?”, e produção musical de Reinaldo Barriga e Lucas Silveira, vocalista da banda Fresno que também assina algumas composições com a dupla.
Conceitualmente o EP remete à história de um viajante pela estrada. Desde a “Saudade de Mim”, ao convite para seguir junto na viagem presente em “Ao Meu Lado” e “Vem Comigo”. A indiferença que a distância pode provocar está em “Quer Saber?”. “30 Dias” fecha a narrativa contando o abandono do viajante que encontra o seu alento na “perdição”.
A primeira faixa, “Saudade de Mim” é também a primeira música de trabalho do projeto. “Cê tem saudade de mim/eu sei que estou marcado no teu coração/eu olho pro teu lado e vejo a solidão/ Eu vejo um coração tentando me esquecer”, canta o refrão. A faixa traz as influências da dupla nas levadas de bateria e nas guitarras distorcidas contrapondo com a melodia dos vocais que seguem a tradição sertaneja com Renato fazendo a voz principal nos versos e Giovanelli comandando os refrãos.

O romantismo ganha voz na faixa “Ao Meu Lado”. Em “Vem Comigo”, os sertanejos mantêm o romance no ar e entoam o desejo de construir uma história ao lado da pessoa amada.
“Mas, preste atenção na minha voz/ Tente esquecer de nós/ Na madrugada sonhando acordada/ Seja onde for/  você vai lembrar do nosso amor”, canta o refrão de “Quer Saber?”, quarta música do EP.
“Trinta Dias”, última faixa e a que dá título ao projeto, visita a década de 70 e 80 e o som que tocava nas boleias dos caminhoneiros, faz referência ao clássico “Boate Azul” e traz um trompete pra lá de Mariachi como elemento principal na sonoridade.

A dupla

Com seis anos de carreira, Renato & Giovanelli trazem na bagagem dois álbuns com músicas fortemente executadas no Sul de Minas e Noroeste Paulista e uma história de parceria com Gian e Giovani. Atualmente, os artistas integram o elenco da Elemess Music n’ Services, empresa dirigida por Thiago Endrigo, Marcos Passarini e Thomas Roth que tem um elenco eclético com artistas como Supercombo, Far From Alaska e o cantor e compositor Ivo Mozart.
Os artistas saem em turnê em abril com o novo show. São Paulo, Guaxupé, São João da Boa Vista, Mococa, Pouso Alegre, São Sebastião do Paraíso e Itajubá serão as primeiras cidades a conferir a nova turnê.
Para o Topo
error: Content is protected !!