Uncategorized

Secretaria de Educação e Fiemg oferecem cursos gratuitos em Almenara, MG

Secretaria firma parceria com a Fiemg para levar cursos de qualificação profissional para estudantes do ensino médio
Cursos são voltados para estudantes do Ensino Médio e para comunidade (Foto: Arquivo/Fiemg)

Começa no mês de abril, as inscrições para cursos gratuitos de qualificação profissional, da Secretaria de Estado de Educação (SEE) em parceria com a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg). A expectativa é que sejam atendidos 480 estudantes nas cidades de Almenara, Juiz de Fora, Uberaba, Varginha, Contagem, Teófilo Otoni.
A iniciativa visa promover uma política educacional voltada para o atendimento do jovem e vai complementar mudanças que vêm sendo realizadas no Ensino Médio, em especial no noturno.
Serão ofertados dois cursos: Mecânica de Motocicletas e Eletricista Predial. A capacitação terá duração de quatro semanas e carga horária de 80h. “As aulas acontecerão no ‘Caminhão da Escola Móvel’, que ficará estacionado em uma escola. Ele vai totalmente equipado com materiais de laboratório, material didático e com professores”, conta a superintendente de Desenvolvimento do Ensino Médio, Cecília Cristina Resende Alves.
Os estudantes interessados em fazer os cursos deverão se inscrever na escola onde o caminhão estiver estacionado. As vagas remanescentes serão disponibilizadas para a comunidade. As atividades serão realizadas até o mês de dezembro.
Cecília Cristina Resende Alves destaca ainda a importância de parcerias como esta para a promoção da diversidade, inclusão e mundo do trabalho. “Este é um momento em que estamos fazendo uma mudança no Ensino Médio. Estamos querendo promover o desenvolvimento da diversidade, a inclusão e a relação com mundo do trabalho. Vamos garantir que todas as regiões sejam atendidas, priorizando àquelas que contam com poucos equipamentos públicos”.
Para o Topo
error: Content is protected !!