Uncategorized

‘Cachola empreendedora’ abre inscrições no Vale do Jequitinhonha

Cachola empreendedora
Projeto vai reunir jovens para propor e desenvolver ideias de empreendedorismo social em suas comunidades (Foto: Divulgação)

Estão abertas, até o 27 de março, as inscrições para o projeto “Cachola Empreendedora”. Durante o ano de 2016, o projeto vai promover encontros entre jovens de municípios do baixo e médio Jequitinhonha e estimular o desenvolvimento de soluções para demandas locais. O Cachola é uma iniciativa da Fundação Telefônica (SP), em parceria com o Cededica-Vale (Pedra Azul), a Casa da Juventude (Itaobim) e a organização Monsa (Almenara).
Podem se inscrever jovens de 15 a 29 anos, moradores de Pedra Azul, Almenara, Itaobim, Ponto dos Volantes, Itinga, Bandeira e Jequitinhonha. O principal critério para a participação é o interesse e a disposição para propor ideias transformadoras. Serão selecionados 500 jovens, que vão participar de encontros presenciais em Pedra Azul, Almenara e Itaobim (conforme proximidade da cidade do participante) e atividades à distância por meio de grupos do Facebook.
A partir de um diagnóstico das demandas dos municípios, os jovens vão propor ideias para solucionar problemas ou potencializar iniciativas de suas comunidades. As ideias serão testadas e desenvolvidas ao longo do ano, com o apoio de educadores e profissionais. Para isso, o grupo terá formações em empreendedorismo, tecnologia, mobilização social e direitos das juventudes. Ao fim do projeto, aideia poderá ser escolhida para receber apoio da Fundação Telefônica.
O projeto, que está sendo desenvolvido no Vale do Jequitinhonha pelo segundo ano,é parte da plataforma de desenvolvimento de empreendedores da Fundação Telefônica, que desenvolve iniciativas semelhantes nos estados de São Paulo e Pará.
A inscrição pode ser realizada por meio do formulário disponível online ou presencialmente nos endereços abaixo:

Almenara: Rua Deraldo Guimarães, 85 – Centro (Monsa)
Pedra Azul: Praça Hormino de Almeida, 214 – Centro (CEDEDICA-VALE)
Itaobim – Rua 02, 171 – São Cristovão (Casa da Juventude)

Serviço
O quê: Inscrições abertas para o projeto Cachola Empreendedora – Laboratório de ideias;

Para quem: jovens de 15 a 29 anos, moradores de Pedra Azul, Itaobim,Almenara, Bandeira, Jequitinhonha, Ponto dos Volantes e Itinga;

Quando: até o dia 27 de Março;

Onde: Pelo site: www.cededica-vale.com.br ou presencialmente nos endereços citados acima.

Para o Topo
error: Content is protected !!