Uncategorized

Justiça prende Manoel Francisco, ex-prefeito de Almenara, MG

Ex-prefeito de Almenara é preso por desvio de verbas da saúde
Processo iniciou em 2009 (Foto: Reprodução)
O médico e ex-prefeito da cidade de Almenara (MG), Manoel Francisco Alves da Silva, 68 anos, foi preso na tarde dessa quinta-feira (17). A prisão aconteceu por força de um mandado de prisão expedido pelos promotores Fernanda Rosa e Jorge Victor Silva, segundo informou o “G1“.
De acordo com testemunhas, o ex-prefeito foi detido por policiais militares e civis enquanto saía do “Hospital Bem Vindo Saúde”, que é sua propriedade.
A Justiça informou que, a prisão aconteceu depois da mudança recente na jurisprudência, passando a permitir o início do cumprimento da sentença em segunda instância, enquanto o recurso extraordinário não é analisado. Diante disso, o Ministério Público pediu a prisão do ex-prefeito.
Segundo o promotor, Jorge Victor Barreto Silva, como o ex-prefeito foi condenado a regime semi-aberto, ele poderá deixar a prisão para exercer atividade assim que apresentar a documentação necessária para comprovar um trabalho. Nesse caso, ele poderá trabalhar durante o dia, mas passará as noites e os fins de semana na prisão.
Para o Topo
error: Content is protected !!