Uncategorized

Operação ‘Santa Paz’ cumpre sete mandados de prisão em Montes Claros, MG

Operação ‘Santa Paz’ cumpre sete mandados de prisão em Montes Claros
Operação resultou no cumprimento de sete mandados de prisão temporária (Foto: Divulgação/PCMG)

A Polícia Civil de Minas Gerais em Montes Claros realizou na manhã desta quarta-feira (23) a operação “Santa Paz”, que teve como resultado o cumprimento de sete mandados de prisão temporária e cinco mandados de busca e apreensão. Os suspeitos estão envolvidos em uma série de homicídios ocorridos na cidade nos meses de agosto, setembro e dezembro de 2015.
A operação teve como objetivo atuação qualificada no intuito de combater os homicídios tentados e consumados ocorridos em Montes Claros, buscando evitar que novos atentados violentos ocorram, tendo em vista o envolvimento de traficantes de drogas nos casos investigados. A ação foi desenvolvida no intuito de restaurar a paz das pessoas que convivem diariamente com a violência nos locais afetados pela “guerra” entre traficantes rivais. 
O delegado que coordenou a ação, delegado Bruno Rezende, da Delegacia de Homicídios em Montes Claros destacou a importância da ação. “Trata-se de atuação importante no controle e apurações de homicídios tentados, considerando a grande influência do tráfico de drogas na maioria dos casos ocorridos, pelo que tais operações são essenciais para capturar os envolvidos e encaminhá-los à disposição da Justiça”, disse.
Foram apresentadas à Vara do Tribunal do Júri outras representações de casos de homicídios consumados e tentados ocorridos em Montes Claros e novas operações desta natureza serão realizadas nas próximas semanas. A operação contou com a participação de 12 policiais civis, quatro viaturas e o apoio da Polícia Militar.
Para o Topo
error: Content is protected !!