Uncategorized

PC desarticula quadrilha de adulteração de veículos em Frutal

Quadrilha de adulteração de veículos é desarticulada em Frutal pela Polícia Civil
Segundo apurado, investigados teriam se associado para o fim específico de clonagem e venda de veículos furtados/roubados (Foto: Divulgação/PCMG)

A Polícia Civil em Frutal realizou a operação “Transfomers 2”, entre os dias 25 de fevereiro e 1º de março, para combater uma quadrilha especializada em adulteração e receptação de veículos automotores da cidade. Na ação, foram cumpridos quatro mandados de prisão preventiva contra Marcos Aurélio Francese, conhecido “Marquim”,  Adolfo Teixeira, o “Adolfinho”, e Carlos Antônio Nunes de Almeida, o “Ninja”. O prejuízo total é de aproximadamente R$ 1 milhão.
Segundo apurado, os investigados teriam se associado para o fim específico de clonagem e venda de veículos furtados/roubados, através de garagem de vendas de veículos. Enquanto Carlos Antônio e Adolfo Teixeira seriam os responsáveis pelos furtos, roubos e adulterações de veículos; Marcos Aurélio seria incumbido pela inserção desses veículos fraudados no comércio automotivo local e em outros municípios, sendo que Marcos Aurélio é proprietário de uma garagem de venda de veículos, localizados na Rua Planura. O modus operandi utilizado pelos investigados é quase sempre o transplante de chassi, em especial em veículos Gol, Parati e Saveiro.
Foram apreendidos 22 veículos adulterados, durante procedimentos de vistoria veicular, os quais teriam sido vendidos pelos suspeitos a pessoas sem conhecimento do esquema. Além disso, todas as vítimas relataram que ficaram no prejuízo, perfazendo o total aproximado de um milhão de reais, não sendo ressarcidas pelos investigados.
A operação foi batizada como “Transformers 2”, uma vez que os veículos eram todos transformados por meio de adulterações e supressões de sinais identificadores, visando aparentarem lícitos no mercado.
Para o Topo
error: Content is protected !!