Uncategorized

Operação Zênite prende 27 pessoas em Ipatinga, MG

Operação Zênite prende 27 pessoas em Ipatinga, MG
Operação contou com a participação de quase 200 policiais civis (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

A Polícia Civil de Minas Gerais desencadeou nesta sexta-feira (6), durante a madrugada, a operação Zênite, no município em Ipatinga, que culminou com o cumprimento de 68 mandados de busca e apreensão, 27 mandados de prisão de investigados soltos e 13 mandados de prisão de investigados que já foram presos anteriormente em razão desta mesma operação. 
O nome Zênite se refere ao auge, apogeu, ponto culminante desta investigação que durou quase um ano, que ocorreu justamente hoje, com os cumprimentos dos mandados judiciais.
A operação contou com a participação de quase 200 policiais civis, cerca de quarenta viaturas, um helicóptero e o canil. Foram apreendidos 18 porções de maconha, oito pedras de crack, cinco motocicletas, um automóvel e a quantia aproximada de R$ 1.500. 
Ao longo das investigações, já foram apreendidos cerca de 110 porções de maconha, que estavam em posse de Lorena Lúcia Ribeiro Alves, em setembro de 2015; uma pedra de crack de aproximadamente 500 gramas, com o investigado Nilson Liberato de Souza, em novembro de 2015; 48 quilos de maconha, pertencentes a Joanderson Caldeira de Brito, em dezembro de 2015; e um quilo de pasta base de cocaína com o investigado Joanderson Caldeira de Brito, em janeiro de 2016.
Durante a prisão de Joanderson Caldeira de Brito, com um quilo de pasta base de cocaína, que ocorreu na cidade de Caratinga (MG), foi descoberto, ainda, um laboratório de fabricação de drogas, gerando a apreensão de diversos materiais e produtos destinados a este fim.
Para o Topo
error: Content is protected !!